[VAZA] 0 Denunciar post Postado Janeiro 7, 2008 Pessoal... eu estou querendo fazer uma comparação com IN com 2 variaveis tenho uma variavel inteira e outra string, onde os valores serao por exemplo: 2, 4, 7 etc... quero fazer uma comparação +/- assim: if Varinteira IN [VariavelString] then begin .... end; Tem alguma função onde poderia passer a VariavelString para array de inteiro, dai o resultado sairia assim: if Varinteira IN [2, 4, 7] then begin .... end; ?? flw..t+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2008 Não pesquisei muito no help do delphi, mas acho que não tem nada do tipo para esta sua situação, mas montei um pequeno procedimento que se quiser poderia transformar em um função: var num, x: integer; itens, valor: string; lista: TStringList; begin num:=2; itens:='2, 4, 7'; try valor:=''; lista:=TStringList.Create; for x:=1 to Length(itens) do begin if (itens[x] = ',') then begin lista.Add(Trim(valor)); valor:=''; end else valor:=valor + itens[x]; end; if (valor <> '') then lista.Add(Trim(valor)); if lista.IndexOf(IntToStr(num)) > -1 then ShowMessage('Encontrado !'); finally lista.Free; end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2008 vlw cara...obrigado... eu pensei que tinha alguma função pronta q ja fazia isso procurei no help mas nao achei vlw ai..obrigadao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites