Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wagner Cecatto

[Resolvido] Campos de PF e PJ no formulário

Recommended Posts

Amigos e colegas, salve!

Estou desenvolvendo um formulário para compra de produtos em meu site mas não estou conseguindo fazer uma função em JAVASCRIPT que ao habilitar o radiobutton de pessoa física por exemplo ela desabilita outros campos tipo razão social e cnpj no formulárrio, ou seja, quero que meu cliente ao selecionar a opção Pessoa Fisica, desabilite os campos relacionados à pessoa Jurídica e habilita os campos de pessoa fisica (exemplo: nome e cpf) eo inverso também, ao clicar em pessoa jurídica desabilite os campos da pessoa física...

Tentei procurar alguns scripts mas não obtive sucesso, o maximo que encontrei foi com checkbox mas não serve no meu caso.

Agradeço a ajuda...um forte abração à todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Use esse principio:

crie uma função que vai receber uma variavel de controle.

ex.:

CODE
function change(type){

}

essa variavel "type" você vai passar se é pessoa juridica ou fisica e a partir disso você vai utilizar a propridade "disabled" para habilitar ou desabilitar os campos.

ex.:

CODE
//Aqui ele vai desabilitar o campo

document.getElementById('campo1').disabled = true;

//Aqui ele vai habilitar o campo

document.getElementById('campo1').disabled = false;

Qualquer duvida entre em contato.

Amigos e colegas, salve!

Estou desenvolvendo um formulário para compra de produtos em meu site mas não estou conseguindo fazer uma função em JAVASCRIPT que ao habilitar o radiobutton de pessoa física por exemplo ela desabilita outros campos tipo razão social e cnpj no formulárrio, ou seja, quero que meu cliente ao selecionar a opção Pessoa Fisica, desabilite os campos relacionados à pessoa Jurídica e habilita os campos de pessoa fisica (exemplo: nome e cpf) eo inverso também, ao clicar em pessoa jurídica desabilite os campos da pessoa física...

Tentei procurar alguns scripts mas não obtive sucesso, o maximo que encontrei foi com checkbox mas não serve no meu caso.

Agradeço a ajuda...um forte abração à todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.