Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

christianhess

Muitas s de VB

Recommended Posts

Meu, to cheio de Dúvidas:

1. Tipow, como saber se o usuário que está usando o meu Projeto, está conectado a internet, e como falar:

Você está Conectado a Internet

ou

Você não está conectado a Internet.

2. Como saber a velocidade que ele está conectado:

Você está conectado á ##,### KBPS

3. Como fazer downloads da Internet com o meu programa?

Tipow eu do o endereço do download e ele pega.

4. Como fazer para meu programa expirar em uma versão TRIAL?

5. Como conectar o meu programa com uma tabela da internet?

Bom, tenho outras dúvidas mas quero q vcs resolvam essas primeiro

mas por favor me ajudem.......

Obrigado antecipadamente

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 -

Verificando se o Computador está Conectado à Internet'Num módulo:Private Const ERROR_SUCCESS = 0&Private Const APINULL = 0&Private Const HKEY_LOCAL_MACHINE = &H80000002Private ReturnCode As LongPrivate Declare Function RegCloseKey Lib _        "advapi32.dll" (ByVal hKey As Long) _        As LongPrivate Declare Function RegOpenKey Lib _        "advapi32.dll" Alias "RegOpenKeyA" _        (ByVal hKey As Long, ByVal _        lpSubKey As String, phkResult As _        Long) As LongPrivate Declare Function RegQueryValueEx _        Lib "advapi32.dll" Alias _        "RegQueryValueExA" (ByVal hKey As _        Long, ByVal lpValueName As String, _        ByVal lpReserved As Long, lpType _        As Long, lpData As Any, lpcbData _        As Long) As LongPublic Function EstaConectado() As Boolean  Dim hKey As Long  Dim lpSubKey As String  Dim phkResult As Long  Dim lpValueName As String  Dim lpReserved As Long  Dim lpType As Long  Dim lpData As Long  Dim lpcbData As Long  ActiveConnection = False  lpSubKey = "System\CurrentControlSet\" & _             "Services\RemoteAccess"  ReturnCode = RegOpenKey(HKEY_LOCAL_MACHINE, _               lpSubKey, phkResult)  If ReturnCode = ERROR_SUCCESS Then    hKey = phkResult    lpValueName = "Remote Connection"    lpReserved = APINULL    lpType = APINULL    lpData = APINULL    lpcbData = APINULL    ReturnCode = RegQueryValueEx(hKey, _                 lpValueName, lpReserved, _                 lpType, ByVal lpData, lpcbData)    lpcbData = Len(lpData)    ReturnCode = RegQueryValueEx(hKey, _                 lpValueName, lpReserved, _                 lpType, lpData, lpcbData)    If ReturnCode = ERROR_SUCCESS Then      If lpData = 0 Then        ActiveConnection = False      Else        ActiveConnection = True      End If    End If  RegCloseKey (hKey)  End IfEnd Function'P/ chamar a função, no evento que você quizer:  If EstaConectado = True Then    'Está conectado  Else    'NÃO Está conectado  End If
Fonte: www.silicio.com.br

3 - pod usar FTP, dá uma olhada:

Transferência de arquivos via FTP'Crie o controle no seu forms e um botão de'comando com o seguinte:'*****************************  Dim strURL As String  Dim bData() As Byte  Dim intFile As Integer  strURL = "ftp://aaaaa:zzzzzz@ftp.mercur.com.br" & _           "/home/user/mercur/usuario.txt"  intFile = FreeFile()  bData() = Inet1.OpenURL(strURL, icByteArray)  Open "C:\usuario.txt" For Binary Access Write As #intFile  Put #intFile, , bData()  Close #intFile'*****************************'Além disso, crie no inet1:'(Esse procedimento faz com que o arquivo'seja copiado integralmente.)'*****************************Private Sub Inet1_StateChanged(ByVal State As Integer)  On Error GoTo fim_anormal2  Select Case State    Case icError, icDisconnected      MsgBox "Erro na comunicação --> " & Err.Description      GoTo Fim_a    Case icResponseReceived ' 12      Dim vtData As Variant ' Data variable.      Dim strData As String: strData = ""      Dim bDone As Boolean: bDone = False      vtData = Inet1.GetChunk(1024,      icString)      Do While Not bDone        strData = Data & vtData        vtData = Inet1.GetChunk(1024, icString)        If Len(vtData) = 0 Then          bDone = True        End If        Me.Text1 = Me.Text1 + 1        If Me.Text1 > 100 Then          Me.Text1 = 1        End If        ProgressBar1.Value = Me.Text1        Dim TempoDePausa, Início, Fim, TempoTotal        TempoDePausa = 1 ' Define a duração.        Início = Timer '      Define a hora inicial.        Do While Timer < Início + TempoDePausa          DoEvents ' Submete-se a outros processos.        Loop        Fim = Timer ' Define a hora final.        TempoTotal = Fim - Início ' Calcula o tempo total.      Loop  End Select  GoTo Fim_a  fim_anormal2:  Dim a  a = MsgBox("Erro de copia! " & Err.Description, vbCritical,      "Erro")  Fim_a:End sub

Fonte: www.silicio.com.br

4 - vi uma matéria sobre isso aki: http://www.macoratti.net/vb_prot1.htm, mas nunca utilizei nem sequer pratiquei sobre versão trial de sistema, dá uma zoiada aí.

5 - o banco está num servidor WEB, então (isso na maioria) eles fornecem o IP (ou URL) p/ conectar ao banco, e: qual é o banco de dados em questão? SQL Server?

numa aplicação VB ainda não precisei conectar a banco na WEB, neste endereço trata sobre o assunto: conectar VB-WEB

agora o item 2... :(

flws

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.