andrebrj 0 Denunciar post Postado Janeiro 8, 2008 Salve pessoal Tenho a tabela MATERIAS com id_materia, id_materia, autor, titulo, materia, foto A pagina materias.asp imprime a ultima materia com o rsColUm.Open "SELECT * from colunas WHERE autor = 'Paulo Ricardo' ORDER BY id_materia DESC No final da pagina tem uma caixa de seleção com todas as materias de Paulo Ricardo e um botao IR Este form aponta para materias.asp mesmo. Como fazer para materia.asp mostrar as materias que sao escolhidas na caixa de seleção? Tenho que ter 2 selects nesta pagina? Outra coisa, to vendo que ao inves de ter uma tabela com id_materia, autor, titulo, materia, foto seria muito melhor de repente ter duas tabelas. Uma autores e outra materias. Porque senao com autor novo, tenho que criar materia1.asp, materia2.asp, etc com os selects para cada autor Sera que poderia ser assim: tabela AUTOR id_autor, autor, foto tabela MATERIAS id_materia, id_autor, materia Seria mais ou menos isso? E como juntar isso tudo. Fazer o select? Desde já agradeço aos amigos andre Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alessandro_ 0 Denunciar post Postado Janeiro 9, 2008 tabela AUTOR id_autor, autor, foto tabela MATERIAS id_materia, id_autor, materia Select M.* from AUTOR A inner join MATERIAS M on M.id_autor = A.id_autor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites