Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago.Web.PHP

select e insert juntos

Recommended Posts

Bom dia galera!

Tenho um banco de dados com seis tabelas.

Assim que o internauta clica em cadastrar ele inseri os dados pessoais na tabela chamada 'pessoais' e nela existe uma chave primária que é o campo login.

Esse login é cadastrado em todas as tabelas do banco.

Agora vem o problema!

Quero inserir o restante dos dados por exemplo na segunda tabela mais não estou sabendo como através da chave primária para que não grave na linha errada ou crie uma nova linha.

Teria que usar o insert e o select juntos? como ficaria essa lógica? teria algum exemlpo ou tutorial? já procurei mais não achei.

obrigado.

Tiago

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi a segunda tabela é vinculada a primeira através do primary key da primeira tabela e você quer saber esse id para poder inserir o resto dos dados nas outras tabelas.... é isso???

se for isso você pode usar o comando mysql_insert_id, no mysql. no MSSQL vai te dar mais trabalho...

bom dia...

Não entendi, você quer incluir um registro na segunda tabela com a mesma id da primeira?

Compartilhar este post

Link para o post

é isso mesmo drk_elf!

no caso o primeiro formulário que o internauta cadastra o login é gravado em todas as tabelas!

digamos que agora eu quero que o internauta cadastre os dados da segunda tabela.

Eu tenho que da um select para achar esse "login" (por ser a chave primaria) para inserir os dados nessa linha nessa segunda tabela.

mais não estou sabendo fazer a instrução select e insert juntas!

valeu peja ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.