Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

laurj

Desabilitar escrita em um textbox caso outro seja preenchido

Recommended Posts

Valeu mesmo toda a galera pela resposta, funcionou legal !!! e obrigado help pela clareza no código. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Só estou com um probleminha pois caso a pessoa mude de ideia e apague o que preencheu em um textbox ele não volta a habilitar o outro para escrita automaticamente, a não ser que eu dê um refresh na página.

Alguma dica quanto a isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, infelizmente não consegui fazer funcionar.

A condição já coloca pra ele desabilitar o outro só se um estiver preenchido.

Ocorre o seguinte: eu preencho um, ele automaticamente desabilita o outro, mas se eu mudar de idéia e apagar o que eu preenchi ele não habilita o outro automaticamente.

Rola até um lance interessante, se eu usar backspace pra apagar ele não funciona, mas se depois disso eu for no campo e der uns deletes ele habilita novamente o outro, só que imagino que quase todos usem backspace pra apagar um texto.

Que raio pode ser isso? Será que com backspace ele não entede que o campo voltou a ficar vazio ?

Se rolar alguma ajuda agradeço.

Valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post

<form name="form">
<input type="text" name="campo1" value="" onkeyup="this.value!=''?campo2.disabled=true:campo2.disabled=false;">
<input type="text" name="campo2" value="valor qualquer">
</form>

laurj, testei o code do help e funcionou como você falou que precisa. Se tiver algum problema poste o seu code atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.