Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

J. L. Gregorio

Problemas com Delphi + FireBird + DBExpress + Generator

Recommended Posts

Saudações Delphianas a toda a comunidade IMasters.....

Galera, é o seguinte: estou com um problema pra lá de estranho. Fiz um cadastro básico usando os componentes da DBExpress para conexão com o Firebird, Os campos da form são os DBEdit ligados ao ClientDataSet, criei também um Generator pra esta tabela. O problema é o seguinte: Quando eu dou um Post, o campo do DBEdit onde deveria aparecer o valor do generator não aparece e o pior, às vezes aparece a seguinte mensagem:

Project SisAdm.exe raised exception class EConvertError with message "?' Não é um Ponto Flutuante válido'. Process stopped. Use Step or Run to Continue.

Esse ponto de interrogação é o valor que está sendo retornado pelo meu Generator, Outro detalhe, quando você possui um número com 2 casas decimais, ou seja, 10, por exemplo, ele posta normalmente!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Alguém poderia me dizer o que está acontecendo? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações Delphianas a toda a comunidade IMasters.....

Galera, é o seguinte: estou com um problema pra lá de estranho. Fiz um cadastro básico usando os componentes da DBExpress para conexão com o Firebird, Os campos da form são os DBEdit ligados ao ClientDataSet, criei também um Generator pra esta tabela. O problema é o seguinte: Quando eu dou um Post, o campo do DBEdit onde deveria aparecer o valor do generator não aparece e o pior, às vezes aparece a seguinte mensagem:

Project SisAdm.exe raised exception class EConvertError with message "?' Não é um Ponto Flutuante válido'. Process stopped. Use Step or Run to Continue.

Esse ponto de interrogação é o valor que está sendo retornado pelo meu Generator, Outro detalhe, quando você possui um número com 2 casas decimais, ou seja, 10, por exemplo, ele posta normalmente!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Alguém poderia me dizer o que está acontecendo? :blink:

Marcio... acredito que o valor a ser inserido é irrelevante.... pois eu penso que o problema está no Generator..... mas é um simples cadastro de cidades, onde coloco o nome, o cep e a uf da mesma.

Se tiver alguma dica...... aguardo aciosamente..... abraços....

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, mas você informou que se colocar o valor 10 funciona, mas outro valor não...

Então... já garimpei a Web, outros fóruns, etc... nada... tá complicado.... não tô entendendo....! O campo é string, como pode o generator estar retornando um símbolo "?" ???? muito estranho.....!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.