Terry 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2008 Pessoal, Gostaria de saber como criar um sistema de backup simplezinho mesmo que apenas faça a compactação da pasta e salve em outro local. E se possivel que ele faça a restauração desta pasta também. Alguem poderia me ajudar?? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Paulo Taraciuk 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2008 Colega, para fazer a compactação de um arquivo eu utilizo esta procedure procedure Tfrm_backupbanco.compactar; //Procedure criada para compactar o banco begin If winexec(PChar('c:\arquivos de programas\winzip\winzip32.exe -min -a '+' C:\Arquivodestino.zip' + ' '+ 'C:\ArquivoOrigem'), sw_show) < 32 then begin MessageDlg('Não é possível criar o arquivo compactado.', mtError, [mbOk], 0); end; Exit; end; Para descompactar uso esta sDir := 'C:\'; sNomeZip := 'C:\ArquivoOrigem.zip'; //Local e nome do arquivo a ser descompactado sNomeArq := 'C:\ArquivoDestino; //local da pasta onde quer jogar o arquivo descompactado //Usando winzip WinExec( PChar('"C:\Arquivos de Programas\WinZip\winzip32" -min -e ' + sNomeZip + ' ' + sNomeArq), SW_SHOW ); ShowMessage('Concluido'); Eu utilizo este procedimento para utilizar no meu backup ftp, que é bem mais seguro, Qualquer dúvida poste aqui no fórum, Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Terry 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2008 Opa... Valeu.. testei ak e deu certo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites