Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo R Moura

[Resolvido] DatetimerPicker no Delphi

Recommended Posts

CAros,

Não sou muito chegado em usar componentes de terceiros. Por isso to tentando resolver 1 problema com o datetimepicker.

Tem como configurar este componente para que eu consiga digitar a data direto, sem precisar usar "setinha pro lado" ou digitar a barra para que o foco no componente pule do dia para o mes e do mes para ano? Esta limitação do datetimepicker está me causando alguns transtornos.

Não tendo jeito, alguém me indica 1 bom componente de terceiros para tratar campos date/time?

Desde já grato,

Marcelo R Moura

SRN

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
keybd_event() simula o pressionamento de uma determinada tecla passada por parametro ... no nosso caso, keybd_event() está "fazendo de conta" que a tecla de código 39 (seta direita) foi pressionada ...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica Rodrigo Miss...me ajudou a resolver um problema...

aproveito para acrescentar a simulaçao da tecla enter ao final...

exemplo:

criar uma variavel global,

usei o nome de contagem_dtp como integer...

no evento on enter de cada datetimepicker que desejam usar a função acrescentar: contagem_dtp := 0;...

no evento onchange do datetimepicker, conforme dica de Rodrigo Miss acrescentar...

if not (nome-do-datetimepicker.DroppedDown) then

begin

Inc(contagem_dtp);

keybd_event(39,0,0,0);

IF contagem_dtp = 3 Then

keybd_event(13,0,0,0);//simula a tecla enter

end;

...

daria pra criar uma função e passar o nome do datetimepicker como parametro para a função,

iria diminuir consideravelmente as linhas de codigos se essa dica fosse usada por varios datetimepickers...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.