etspaz 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2008 Bom dia, alguem saberia me dizer o que pode estar errado nesta linha? DmDentalita.FollowUp(StrToInt(Dbedit_codcliente.Text),' Clientes'); É ai que está dando o erro 'No format for argument '%S'' , este programa é de outro e eu comecei a manutenção nele agora. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Miss 1 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2008 Perdão amigo, mais não me recordo do método que você está invocando : FollowUp ... Pra que está usando esse método? O que pretende fazer? DmDentalita seria um DataModule? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2008 Esse FollowUp parece mais um procedure desenvolvida no DmDentalita, teria como repassar o fonte da mesma ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
etspaz 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2008 bom dia, marcio rodrigo e demais deste forum, me desculpem o sumiço é por que eu fiquei fora do ar ontem. o erro é na verdade " no argument for format %s" bem realmente DmDentalita.FollowUp(StrToInt(Dbedit_codcliente.Text),' Clientes'); é uma procedure criada em dmdentalita. followup são pendencias de clientes . este é o codigo: procedure TDmDentalita.FollowUp(cod_cliente : integer ; chamador : String); begin sdt_consluta_followup.Close; sdt_consluta_followup.DataSet.CommandText := ''; sdt_consluta_followup.DataSet.CommandText := 'select * from FOLLOW_UP where CLIENTE_ID = ' + IntToStr(cod_cliente); sdt_consluta_followup.Open; if sdt_consluta_followup.DataSet.RecordCount = 0 then begin //Caso o cliente não tenha pendências, é perguntado ao usuário se ele quer cadastrar uma nova if MessageDlg('Não há registros de Follow Up para este cliente. Deseja cadastrar um novo?',mtConfirmation,[mbOK,mbCancel],0) = mrOK then begin if not assigned(Frm_FollowUp) then application.CreateForm(TFrm_FollowUp,Frm_FollowUp); if not dts_follow_up.DataSet.Active then dts_follow_up.DataSet.Open; DmDentalita.Dts_Follow_up.DataSet.Filtered := False; DmDentalita.Dts_Follow_up.DataSet.Filter := 'CLIENTE_ID = ' + IntToStr(cod_cliente); DmDentalita.Dts_Follow_up.DataSet.Filtered := True; Frm_FollowUp.InserirFollowUp(cod_cliente); Frm_FollowUp.ShowModal; end; end else begin //Caso o cliente tenha pendências, é exibida a lista de follow up (todas as ocorrências) if not assigned(Frm_ListaFollowUp) then application.CreateForm(TFrm_ListaFollowUp,Frm_ListaFollowUp); if chamador = 'Principal' then Frm_ListaFollowUp.btnInserir.Visible := False else Frm_ListaFollowUp.btnInserir.Visible := True; Frm_ListaFollowUp.ShowModal; end; end; porém o erro surgiu depois que eu fiz algumas alterações, seguinte: o sistema tem uma tela para gravar novos followups, eu tive que incluir um campo do vendedor para gravar com o nome do vendedor. usei um dbloockupcombobox para selecionar o nome do vendedor. a query usada é esta: select * from usuario usuario é a tabela que tem os dados do vendedor. bem acho que tenho que mudar esta procedure, pois ela não previa o campo vendedor, correto? até beleza, mas aí depois que grava o followp gera uma lista com todos fllowups de um cliente, então, tem esta query para gerar a lista de followup. select F.*, U.NOME from FOLLOW_UP F , USUARIO U where U.USUARIO_ID = F.USUARIO_ID ORDER BY DATA_LANCAMENTO fui no dbgrid que exibe a lista e acrescentei o campo nome do vendedor, a partir daí gera o erro que eu citei. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites