Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Silva

Java Script para validar

Recommended Posts

falae moçada do forum, beleza? Seguinte, preciso fazer uma validação simples no meu formulario onde naum podem haver campos vazios. Até ae tudo be, mas como eu posso fazer essa validação se os nomes dos inputs saum arrays? Tipo, eu estou fazendo um script PHP que me pergunta quantos inputs eu quero preencher como se fosse no phpMyAdmin. Bem os nomes saum arrays do tipo:

input name = "nomes[0][nome]"  input name = "nomes[1][nome]"  input name ="nomes[2][nome]"
como eu poderia validar eles pra que nao possam existir campos vazios?

Obs.: é claro que eu tenho bem mais campos e o campo nome eh soh um exemplo.

Desde jah obrigado.

[]'s

Paulo Silva

Louvado senja Deus

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carinha ... é mais facil para você validar no próprio php ...carregue uma variavel somando quantos arays você carrego e na página que for recebelos valide com a variavel de soma dos campos ...se ele achar alguma variavel vazia você faz um history.back(-1)om uma mensagem de erro especificando o campoAbraço; :D

Compartilhar este post

Link para o post

valeu, foi o que eu pensei, eh mais facil validar pelo php, mas eh que pelo java script seria beeem mais facil e rapido pro cara que vai digitar. Mas valewz mesmo assim :D []'sPaulo Silva

Compartilhar este post

Link para o post

faz assimfunction Validar(){var nome = document.nomedoform.elements['nomes[0][nome]'];if (nome.value == ""){alert("Colocar o nome");nome.focus();return (false);}}trocar o nomedoform pelo name do seu formulario

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu não recomendo validação por Js... pq um cara q sabe JS pode editar o seu código e tirar a validação entende??? Eu tinha muitos problemas com isso... passei a validar pela linguagem, seja ASP, PHP ou CFM...

Compartilhar este post

Link para o post

é bom ter as duas validações "client-side" e "server-side"já pensou no cara digitar letras num campo numérico e ficar sabendo que digitou errado só depois de enviar?a validação client-side evita tráfego desnecessário e perda de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.