Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

calcio

Soma E Subitração Com Campos Textos

Recommended Posts

Bom dia galera,

 

Tenho uma func em JS que comorme o usuário digita valores ele vai somando e exibindo em outra caixa de texto.

Ex1: Tenho 4 textbox onde os usuários digitam os valores e um outro textbox q vai exibindo a soma das outras caixas. Fui claro? rs

 

Porém tenho um problema, se o usuário apagar ou mudar o valor de uma das caixas ele sempre continua somando.

Ex2: Cx1 = 10, Cx2 = 5, Cx3 = 10 e Cx Restultado = 25 (Cx1 + Cx2 + Cx3). Ok?

Se Eu apagar a Cx3 por exemplo a Cx Resultado deve aparecer 15, ou seja Cx Restultado = 15 (Cx1 + Cx2). Porem ele não faz isso.

 

A minha dificuldade é justamente fazer esse controle. Como fazer essa subitração qnd se apagar o valor de um das caixas de texto?

 

Abaixo vai o código até onde conseguir faze!

 

 

function somaPares(obj){
	frm = document.frm_grade;
	
	if (obj != '') {
		frm.str_tot.value = (Number(frm.str_tot.value) + Number(obj));
	}else{
		frm.str_tot.value = (Number(frm.str_tot.value) - Number(obj))
	}
}

 

Agradeço desde Já

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu prob é esse...

ñ estou conseguindo enchergar como fazer isso. ja to batendo cabeça a 2 dias nisso. rs. Ta brabo!

 

----------------------------------

Tópico Mesclado

----------------------------------

 

Pensei numa solução veja se pode me ajudar. eu tenho como saber qnts cxs de texto eu tenho, posso tentar fazer um for e cada vez q fizer o OnBlur recalcular todas as caixas.

 

Oq acha da ideia, qq coisa podem me ajudar nessa tarefa?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em todos os campos usados no cálculo, com o evento onBlur, coloque uma função para pegar o valor dos inputs e somar. Se você tiver muitos campos, use um for, se forem poucos, referencie diretamente pela ID. A cada vez que o onBlur for ativado o campo 'total' terá os valores atualizados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gutto isso eu já faço, Eu tenho uma funçao java Script que faz essa soma e atualiza a outra caixa, o prblema é como vou identificar q estou apagando uma determinada caixa e fazer a subitração. Entende?

 

veja a função q postei + como uso a cx de texto...

 

<input type='text' name='qt_pares"&i&"' onblur='somaPares(this.value);' size='3' maxlength='4' />

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.