Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davicamarinha

Problema com espaço entre caracteres

Recommended Posts

Meu script esta gerando um arquivo TXT, so que ele quando tem um campo na frente do outro, ele empurra o texto, deformando o formulario, ou seja, eles tem posições certas pra começar, nao sei se é o caso de eles tbm terem posiçoes certas pra terminar, como faria para eles ficarem todos certinhos??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algo assim

CODE

*NOME:DAVI IDADE:27 ANOS*

*NOME:MARCOS IDADE:32 ANOS*

*NOME:ALEXANDRE IDADE:27 ANOS*

Algo assim:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, so que no caso, ele empurra quando é maior, e nao utiliza o espaço em branco.

printer_write($handle, "												  $data_hoje \n														$data_hoje \n \n	  $nome \n	$end											  $bairro");

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se eu utilizar o   vai mudar alguma coisa, pois como estou gerando um TXT pra impressão numa matricial, eu tenho que trabalhar com o espaço de caracteres, porque essas informações vão cair num formulario continuo pré-impresso (Pedido), entao eu tenho um limite de caracteres por campo, vai dar certo se eu utilizar nbsp?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe minha ignorancia, mas \t vai fazer o que? eu sei que \n pula linha. Se você puder por todos os \algumacoisa para mim e suas respectivas funções ja vai me ajudar. Grato Beraldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Davicamarinha e Beraldo.

Caracteres para "escapar" informações pelo PHP (e muitas outras)

\t	 - Caracter de tabulação
\n	 - Nova linha
\f	 - Avanço de página
\r	 - Retorno de carro
\.	 - Qualquer caractere
\\	 - Uma barra invertida literal
\-	 - Um hífen literal

Estas fazem parte de Expressões Regulares úteis em qualquer linguagem para "criar" um padrão a ser seguido com a informação.

Abaixo um link para um bom tutorial sobre o assunto:

http://www.mxstudio.com.br/forum/lofiversi...php/t27251.html

Abraços,

espero ter ajudado,

Léo

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço desde de já o esforço do pessoal por me ajudar, mas as informações que vocês passaram, me ajudaram, as informações ficam certinhas dentro de suas colunas, mas em alguns casos, aonde a informação é grande ou pequena, ele desloca o resto.

CODE
Davi 27 anos

João 25 anos

Alexandre 22 anos

Zé 23 anos

E por ai vai, o codigo vou postar a baixo.

CODE
<?

$linha = '';

$ped = $_GET['ped'];

include ("connect.php");

$locate_ped = mysql_query("SELECT * FROM pedidos WHERE pedido = '$ped' ORDER BY produto", $connection);

$show_vend = mysql_query ("SELECT * FROM pedidos_dados WHERE codigo = '$ped'", $connection);

$handle = printer_open("Epson LX-300"); // abre conexao com a impressora setada no caso

while ($row=mysql_fetch_array($locate_ped))

{

$cod_prod = $row[produto];

include ("connect.php");

$show_prod = mysql_query ("SELECT * FROM produtos WHERE id = '$cod_prod'", $connection);

$line_prod = mysql_fetch_array($show_prod);

$linha.= " " . $line_prod[id] . " - " . $line_prod[descricao] . "\t \t \t " . $line_prod[valor] . "\n";

print $linha;

}

printer_write($handle, "\n \n \n \n \n \n \n \n \n \n \n $linha"); // enviou para a impressora o texto

printer_close($handle); // fechou a conexao com a impressora

?>

Como faria pra alinhar a TODOS, não a maioria?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso, a única forma de manter tudo alinhado é verificando qual é o comprimento da maior string. Depois tem que comparar o tamanho de cada string e adicionar o número de \t correto, a fim de igualar com a maior delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.