Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RobertoTauille.com

Tutoriais

Recommended Posts

Olá pessoal, gostaria de saber mais sobre ajax, na verdade não entendo mto sobre isso.

tenho alguns sources e gostaria de aprender a usar, onde posso ler sobre Ajax, algo

que explique a fundo.

Ajax é Javascript ?

Não é Server-Side né ?

Qualquer navegador posso visualizar Ajax ?

Desculpe a ignorancia, mas não entendo nada sobre ajax... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, gostaria de saber mais sobre ajax, na verdade não entendo mto sobre isso.

tenho alguns sources e gostaria de aprender a usar, onde posso ler sobre Ajax, algo

que explique a fundo.

Ajax é Javascript ?

Não é Server-Side né ?

Qualquer navegador posso visualizar Ajax ?

Desculpe a ignorancia, mas não entendo nada sobre ajax... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

:unsure:

Bom dia,

Ajax (Asynchronous Javascript and XML) não é uma linguagem de programação. É uma forma de se programar utilizando um conjunto de linguagens como:

- Visualização usando XHTML e CSS;

- Interação dinâmica usando o DOM;

- Intercâmbio e manipulação de dados usando XML e XSLT;

- Recuperação assíncrona de dados usando o objeto XMLHttpRequest;

- JavaScript unindo todas elas em conjunto.

O XMLHttpRequest é uma peça essencial do AJAX, pois é ele que mostra o quê você quer em uma forma assíncrona, ou seja, o objeto não depende da página em que ela está para ser processado ou atualizado.

Bom, te mostrei o q é o Ajax em uma forma bem rápida e básica... portanto, se você deseja mesmo entrar nessa nova era da programação, você pode pesquisar no google ou no seu buscar preferido.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.