Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rômulo Silva

Exception que retorne a linha em que deu o erro

Recommended Posts

Pessoal...

Como fasso para que a minha exception me retorne a linha em que gerou o problema.

Li em uma apostila que eu uso o seguite comando DBMS_UTILITY.FORMAT_CALL_STACK.

Caso seja isso mesmo, como eu posso fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rômulo,

Desenvolvo para Oracle a um certo tempo, porém nunca utilizei está package...

Mas vou deixar duas dicas ...

Se o procedure ou package que você está desenvolvendo for pequeno ou novo, você pode colocar uma exception que imprima um output em cada operação de cálculo ou DML, assim você localizará a linha com problema ... hoje ou daqui uns 2 anos quando você precisará debugar novamente esta mesma procedure ... :D

A segunda dica é para aplicações grandes em que você nunca colocou a mão, e desconhece a codificação ...

O PL/SQL developer e o Toad, aplicações comerciais para desenvolvimento PL/SQL possuem um debugger e dentro dela, tem uma opção "Rodar até a proxima exception" que levará você diretamente a linha problematica...

Espero ter contribuido ...

Tiago Seibel

Analista de Sistemas

Compartilhar este post

Link para o post

Pow valeu ajudou bastante....

Como sou iniciante em PL/SQL e administração de bancos oracle, ainda estou tendo alguns problemas creio que deva ser por causa que venho de 5 longos anos trabalhando com SQL Server...

Por esse fato aproveito a oportunidade para pedir a você, que caso você tenha algum material sobre oracle applications, oracle forms e oracle reports se você me arrumar, me enviar por e-mail...

Seria muito grato...

Mesmo assim agradeço pela ajuda...você foi d+ fera...

Ah meus e-mails:

romulo.sistemas@ig.com.br

romulo.sistemas@gmail.com

romulo.sistemas@click21.com.br

romulo.silva@elumini.com.br (este último é o da empresa na qual eu trabalho, porém pode me enviar assim mesmo).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.