Alex Abreu 0 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2008 Olá, pessoal. Tenho dúvidas. Trabalho com design. Não sou programador. Mas fiz a apresentação da minha empresa com AS2, utilizando vários frames e aplicando códigos em instâncias. Agora, quero fazer uma atualização na apresentação, porém, em AS3, pra mim, ficou muito diferente. E desejo tornar o arquivo mais leve, concentrando o código na frame 1, construindo frames dinamicamente, etc. Pergunto: - Todo o meu código precisará ser criado em classes, arquivos .as? Qual a melhor maneira de estruturá-los? - Os objetos que crio (botões, movieclips, etc) não mais devem ser colocados no stage? E se não, é melhor criar swfs externos e carregá-los ou importá-los para a library? - Importando para a library, preciso ativar a opção "Export to ActionScript" na guia Linkage, em todos os objetos criados, para inserí-los no stage via ActionScript? E por último: - Como criar um novo frame via ActionScript, a fim de fazer com que um botão, ao ser clicado, seja endereçado para uma frame que ainda não existe, e que será criada dinamicamente, por exemplo? Sei q o tópico é grande, mas ajudas são bem vindas. Tenho procurado por essas informações e não tenho conseguido progredir muito. Agradeço qualquer ajuda. Obrigado, Alex Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Janeiro 14, 2008 antes de tudo, se a sua apresentação tem pouco código AS, converte-la para AS3 não vai deixa-la mais leve, que o AS3 é mais poderoso que o AS2, isso é verdade, mas para aplicações médias e grandes, então avalie se fale a pena, ou se for apenas para estudar o AS3 - Todo o meu código precisará ser criado em classes, arquivos .as? Qual a melhor maneira de estruturá-los? não precisa, saco você ache que é melhor trabalhar com o código separado do .FLA, você cria num arquivo .AS, se não quiser pode trabalho com os códigos dentro dos fremes do .FLA - Os objetos que crio (botões, movieclips, etc) não mais devem ser colocados no stage? E se não, é melhor criar swfs externos e carregá-los ou importá-los para a library? ele pode sim ser criados no stage, essa parte não mudou em nada do AS2 - Importando para a library, preciso ativar a opção "Export to ActionScript" na guia Linkage, em todos os objetos criados, para inserí-los no stage via ActionScript? sim, e você precisa fazer isso apenas se for chamar o movieClip via AS - Como criar um novo frame via ActionScript, a fim de fazer com que um botão, ao ser clicado, seja endereçado para uma frame que ainda não existe, e que será criada dinamicamente, por exemplo? fazer exatamente como você descreveu ai não tem como, melhor seria se você pensasse em outra lógica para fazer o que você quer []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites