Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Seibel

Archives Excessivos

Recommended Posts

Olá ...

Estamos iniciando o uso de Oracle (10gR2) em nossa empresa ...

Inicialmente o banco de dados foi configurado para utilização de Archives (ARCHIVELOGS) ( com 4 GB para estes) para auxiliar na recuperação da base em caso de falha ...

Porém o banco está gerando uma média de 200 MB de archives por dia mesmo sem atividade nas aplicações locais (nos domingos, por exemplo), gostaria de saber se é normal a geração excessiva de arquives sem atividades de aplicações ...

Obrigado pelo apoio ...

Tiago Seibel

Analista de Sistemas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas,

Tiago, dê uma olhada nos agendamentos através de Jobs ou Scheduler, para garantir que realmente não estão sendo realizadas operações internas do banco, mesmo nos momentos "sem atividades de aplicação".

Por exemplo, podem estar sendo coletadas as estatísticas do banco nesse momento.

Até!

Compartilhar este post

Link para o post

Para estar gerando ARCHIVES o banco de dados está recebendo transações. Isso pode ser por Jobs como o Oscar disse ou processos de carga de dados ou transferência entre outros bancos de dados.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Obrigado pelas sugestões...

Encontrei dois jobs em execução constante "RLM$SCHDNEGACTION" e "RLM$EVTCLEANUP" (hora em hora) , ambos do owner EXFSYS... eu acredito que seja o monitoramento do proprio enterprise manager, estou certo? que tipo de dados estes jobs podem estar gerando ?

valeu!

Tiago

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, na verdade o owner EXFSYS é uma owner de apoio aos wizards do Oracle 10G e do OEM para coleta de estatística, otimização dos índices e etc..

Veja também os tamanho do seus REDO LOGS, eles que geram um ARCHIVE desse tamanho que pode lhe impactar, veja também se o OEM não está gerando algum ALTER SYSTEM SWITCH LOGFILE para os grupos de redo.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Caros Amigos,

Desculpe por eu me envolver no assunto, mas também tenho o mesmo problema...

Tem dois jobs em execução constante "RLM$SCHDNEGACTION" e "RLM$EVTCLEANUP" (hora em hora) e um processo chamado MMON que causa uma lentidão no banco, mas eu não consegui descobrir que processo é esse...

Esses jobs podem ser alterados, para que sejam executados num intervalo de tempo maior?

E sobre esse MMON, alguém sabe o que significa?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Esses são objetos do DBMS_SCHEDULER, tem que ver calmamente do que se trata, faça traces para tentar identificar os gargalos.

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ninja.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.