Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nknk

descer barra de rolagem automaticamente ao mover o mouse

Recommended Posts

Como eu faria para que qdo o usuário tiver descendo o mouse ele chamasse a função scroll e ela fosse descendo a medida que o usuário fosse descendo com o mouse?

Eu pensei assim: qdo o mouse alcançasse a posição Y próximo do fim da página ela começasse a descer. Mas o problema seria se a barra de rolagem estivesse no meio e o calculo da posição estivesse errado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, acredite em mim, isso é um treco meio chato de fazer... é possivel, mas chato... se voce quizer mesmo vo te dar as dicas:

1 - use o evento onmousemove para detectar mudancas de mouse

2 - procura na net como calcular o tamanho real da pagina em exibicao (varia de browser pra browser, entao procure bem)

3 - defina uma margem de scroll, para quando chegar dentro da area ele mover, acho que 20px é sulficiente

4 - finalmente, mexa o scroll =P

Compartilhar este post

Link para o post

cara, acredite em mim, isso é um treco meio chato de fazer... é possivel, mas chato... se voce quizer mesmo vo te dar as dicas:

1 - use o evento onmousemove para detectar mudancas de mouse

2 - procura na net como calcular o tamanho real da pagina em exibicao (varia de browser pra browser, entao procure bem)

3 - defina uma margem de scroll, para quando chegar dentro da area ele mover, acho que 20px é sulficiente

4 - finalmente, mexa o scroll =P

Valeu cara, acho q não vou tentar pq queria q meu script js não tivesse códigos grandes, para a página ser carregada rapidamente, mas qq dias eu vejo como seria essa solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.