Yoshi 1 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2008 Ae galera fmz é o seguinte to usando o ADOConect com access e queria inserir dados mais tpw q nem to conceguindo to usando o seguinte comando mais ta dandos erro alguem consegue me ajudar?? With DMFisio.QCadExames do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add('insert into exames (codigo) values (:codigo)'); ParamByName('codigo').AsString := Frmcadastro.txtcodigo.Text; ExecSQL; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo R Moura 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2008 bom, não sei como você fez, mas geralmente 1 código é do tipo inteiro , e você está passando 1 parâmetro do tipo string... se o código for realmente 1 int, escreve assim: ParamByName('codigo').AsInteger := StrToInt(Frmcadastro.txtcodigo.Text); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Yoshi 1 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2008 Hum acho q o erro ta nos componentes q mechando aki deu uma mensagem q a query naum aceita inserir você sabe quais componentes eq eu tenhu q colocar?? euy coloquei DataSourse, ADOConnection, ADOQuery Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo R Moura 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2008 tenta o ADOTable Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Yoshi 1 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2008 Ja tentei mais tpw nem vai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo R Moura 0 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2008 tentou fazer isso: ParamByName('codigo').AsInteger := StrToInt(Frmcadastro.txtcodigo.Text); posta o codigo do erro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Yoshi 1 Denunciar post Postado Janeiro 18, 2008 Ja tentei 0o problema ta no ele nem reconhece a linha "ParamByName" da erro bem nessa parte fiz esse comando e tb naum funcionou DMFisio.QCadExames.FieldByName('crm').AsString := txtcrm.Text; com esse comando ele fala q naum pode inserir dados por causa do componente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites