Kurt_z 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2008 Olá, bom é o seguinte eu tenho uma função que está em uma include (inclu.php) nessa include tem uma funçaõ para todas as páginas do site. Chamo ela da seguinte forma: <? include 'inclu.php'; ?> Tipo nas páginas que estão em diretorios, funciona direitinho tipo: www.include.com/dir1/pag1.php www.include.com/dir2/pag2.php www.include.com/dir3/pag3.php Mais em uma página que está na raiz não funciona tipo: www.include.com/pag4.php Tentei de alguns jeitos mais não deu, tipo: *tentei colocar o caminho completo (não deu); *criei um arquivo de configuração (php.ini) e defini "allow_url_fopen = On" (tbm não deu); Tentei uma coisa que funcionou, Tipo eu criei uma include para cada diretorio, e passei a chamar ela assim: <? include 'inclu.php'; ?> Como eu disse, funcionou legal, mais creio que há algo mais viavél de fazer, e se alguém souber, por favor me de um toque! Vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cleberson Ramos 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2008 Boa noite a sua include se encontra em um diretorio ou é direto na pasta raiz? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kurt_z 0 Denunciar post Postado Janeiro 19, 2008 Boa noite a sua include se encontra em um diretorio ou é direto na pasta raiz? É direto na pasta raiz!!! tipo: www.include.com/cont.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cleberson Ramos 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2008 Cara esta estranho isso pq é mais fácil não funcionar em diretorios pq precisa por ../ para voltar a pasta e geralmente as pessoas esquecem mais na propria página raiz n funcionar eh estranho, ve se na include n tem outra include para um outro local, eh que geralmente na include você faz outra include, ex.: funcão.php <? include '../includes/conecta.php'; $sql = "SELECT......; ?> no exemplo que citei siginifica que o arquivo funao.php tem um include que esta em uma pasta chamada includes da pasta raiz nesse caso os arquivos que estão em diretorios funcionarão pq o include esta voltando uma pasta jah se o include funcao.php estiver em uma página na pasta raiz naum irá funcionar, pq o include que tem dentro do funcao.php esta voltando uma pasta que no caso n vai achar e vai dar erro, veh seh pode ser o seu caso, n tenho certeza mais é a unica forma que poderia dar erro qualquer coisas manda o codigo pra eu dar uma olhada abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Janeiro 20, 2008 posta seu codigo para dar uma analizade melhor, pelo exemplo q você citou você usou short open tags, ja pensou em usar as tags completas, tipo <?php ?> ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kurt_z 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2008 Cara esta estranho isso pq é mais fácil não funcionar em diretorios pq precisa por ../ para voltar a pasta e geralmente as pessoas esquecem mais na propria página raiz n funcionar eh estranho, ve se na include n tem outra include para um outro local, eh que geralmente na include você faz outra include, ex.: funcão.php <? include '../includes/conecta.php'; $sql = "SELECT......; ?> no exemplo que citei siginifica que o arquivo funao.php tem um include que esta em uma pasta chamada includes da pasta raiz nesse caso os arquivos que estão em diretorios funcionarão pq o include esta voltando uma pasta jah se o include funcao.php estiver em uma página na pasta raiz naum irá funcionar, pq o include que tem dentro do funcao.php esta voltando uma pasta que no caso n vai achar e vai dar erro, veh seh pode ser o seu caso, n tenho certeza mais é a unica forma que poderia dar erro qualquer coisas manda o codigo pra eu dar uma olhada abraços Já tentei colocar a include numa pasta, mais também não deu certo tipo nas página que estão em outro diretorios funciona legal, mais nas pasta que estão na raiz não funfa, da erro, acho que por causa dos "../" dois pontinhos e da barra, mais se tiro , as que estão nos diretorios, não consegue acessar esta include. Vlw, Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites