Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lugao

senha para acesso restrito

Recommended Posts

bom dia a todos,....

gostaria de saber se existe possibilidade, e como é o procedimento para criação de um usuário para acesso ao Microsoft SQL Management Studio, restringido-o a acesso total a uma unica base de dados, nao podendo sequer fazer leitura nas outras bases......

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo.

Com relacao a restricao, eh soh criar um usuario com acesso somente a esta database (SECURITY -- LOGINS)

* Na aba GENERAL você cria o usuario e defini a database padrao;

* em server roles você defini o nivel de acesso ao banco de dados (pode verificar neste link os acessos http://www.mcdbabrasil.com.br/modules.php?...le&sid=218)

* em user mapping você define qual database o usuario tem acesso

* em securetables quais tabelas e nivel permissao sobre elas

* em status, se eh permissao full, se eh usuario ativo

Qq coisa poste novamente tah

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

rapaiz, deu certinho os acessos... mas estou com um problema, tem como o usuario nao conseguir visualizar as outras bases?.....

mesmo eu proibindo tudo na base ele continua visualizando....

Compartilhar este post

Link para o post

rapaiz, deu certinho os acessos... mas estou com um problema, tem como o usuario nao conseguir visualizar as outras bases?.....

mesmo eu proibindo tudo na base ele continua visualizando....

pelo Management Studio não tem como ele não ver as bases, mas a única informação que ele consegue com isso é o nome das bases, já que não pode abrir nada sem permissão.

aliás, mesmo na base que ele tem acesso, se você não liberar uma tabela para ele, ele não a vê. e isso vale para qualquer coisa dentro da base.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.