FredFr 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2008 Olá galera, Comecei a mexer com flash a pouco tempo, por isso tenho mts duvidas ainda... Tenho uma "apresentação" q possui 6 niveis... havera tb um botão para avançar cada etapa da animação... Alem disso em cada etapa havera um botão (sempre visivel na parte inferior da animação) q poderá levar para uma etapa especifica da animação ... cada etapa avançada rola uma animaçãozinha com os botões subsequentes subindo um pouco (formando uma escada de níveis) e aparecendo o conteudo relativo akele nivel... Meu problema é o seguinte: Se eu coloco gotoAndStop ele passa direto até o frame sem "rodar" a animação entre cada etapa da apresentação ... e se eu estiver em uma etapa posterior e kiser retornar (clicando em um dos botões da animação das etapas anteriores) ele teria q retroceder a animação (play ao contrario) até o frame especifico dakela etapa da animação (referente ao botão clicado).... usando stop nos frames de cada etapa, na hora de voltar mais de um nivel teria problema, pois a animação iria parar antes do nivel q foi selecionado... Naum sei se consegui explicar direito minhas duvidas... pesquisando eu encontrei um codigo pra rodar a animação ao contrario, mas tive o problema para parar o filme no slide especifico (tanto voltando quando avançando)... outra coisa seria quanto a organização... seria melhor colocar um movie principal e um botão de avançar e, rodar dentro do movie a apresentação ou ja criar todas as etapas da apresenta direto na raiz e somente coordenar a movimentação? Vlws galera... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2008 tenta colcoar stop nesses keyframes... e o comando você usa gotoAndPlay(frame); flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FredFr 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2008 O gotoAndPlay até funciona pros "slides" q estão pra frente mas os q estão pra trás naum (pois naum vai rodar ao contrario)... acho q naum tinha explicado direito: a animação é + ou - assim: começa com seis botões no msm nivel na base do swf q vaum subindo (com relação ao botão anterior, tipo uma escada progressiva) em cada nivel adiante, parando entre cada "subida" para mostrar as info desse item. Em cima no swf tem um botaum pra avançar sempre visivel (a parte facil). A pessoa pode clicar nos botões inferiores para ir até um "slide" expecífico (parte q eu to com problemas) sendo q se o "slide" for anterior ao atual ele ira retroceder a animação (rodando o play ao contrario até o "slide" específico)... mesmo se for um "slide" posterior ele teria q rodar a animação (subindo cada nivel de botões) e parar no botão específico, q eu tb naum consegui fazer ( o gotoandPlay com stop naum funfa pq ia passar algumas subidas de botões)... consegui explicar ou atrapalhei mais ainda?uhahuahua eu tava usando o seguinte codigo antes: no 1° frame back = false; _root.onEnterFrame = function() { if(back == true && _root._currentframe > 1) { _root.prevFrame(); } }; e no botão para voltar: on (dragOut) { back = false;play(); } on(press) { back = true; } Só q com esse codigo eu so passo avançar um a um os "slides" e pra voltar tive q fazer um outro botão (naum dava pra escolher oq kisesse) até o começo, sem para, msm com stop nos frames... :wacko: desde ja vlws? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pino 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2008 posta o .fla ai se possivel... flws =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zarack ritter 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2008 vala ai meu amigo beleza? Cara pelo q eu entendi você tem os botões no stage e tem 6 slides tb, clica em um botao ele chama o slide correspondente certo? oq você pode fazer é o seguinte, não sei se você manja disso, é q eu to meio sem tempo agora pra escrever o codigo e tals, mas você pode jogar os botoes e os labels dos frames dentro de um ARRAY, você vai usar um "loop for" para colocar um id (de identificação mesmo) em cada botão, tb vai usar a classe mc_tween2.as, nela você tem o frameTo("numero ou label do frame sem aspas", "tempo para executar Number sem aspas", "tipo de animação (linear, easeInOutExpo, etc), "delay""), cara eu acho q isso resolve pra você, eh meio complexo, ams isso vai dar opção do usuario de escolha de qualquer botao em qualquer lugar. Nos botoes dentro do array você vai usar oq botao.onRelease = function () { if (id == 0) { frameTo(15,.5,"linear",0) } } Ai você vai colocando um if pra cada botao e seus respectivos ids Qualquer coisa manda o fla e eu tento fazer um esquema assim pra você e tals. Qualquer coisa grita ai Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FredFr 0 Denunciar post Postado Fevereiro 7, 2008 po kra.... vlw msm.... Eu tava com problemas pra conseguir mandar o arquivo pro ar, mas tae: http://www.siteclube.com.br/progressao_ganhos.fla E realmente dessa forma q você explicou acho q ainda preciso de algum tempo para entender direito hehehe.... Vlw pela prestatividade ae... eu adoro desenhar mas para programar sou uma tragédia... sem saber a linguagem entaum... :wacko: Vlws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FredFr 0 Denunciar post Postado Março 3, 2008 Editando meu post... Seguinte, procurando na net consegui encontrar umas dicas boas de como fazer o bendito PLAY REVERSO, ta funcionando quase direito... Agora meu arquivo esta coordenado da forma q quero, dando o play normalmente (inclusive adiantando até o frame especifico q a pessoa quiser sem parar nos intermediarios), mas na hora do play ao contrario ele volta SOMENTE UMA ETAPA DE CADA VEZ... agora ta assim (coloquei uns comentarios pra tentar facilitar o entendimento): 1° frame na camada de actions: stop(); voltar = false; _root.onEnterFrame = function() { if (voltar == true) { gotoAndStop(_root._currentframe -= 1); }} na camada de actions a cada 5 frames (movimento completo das etapas dos MC)para parar o play onde quiser, observando que onde esta "nivel == 1" muda pra cada nivel da animação (frame 10 "nivel == 2", frame 15 "nivel == 3" ... etc) if (nivel == 1) { stop (); } if(voltar){ stop(); voltar = false; } nos botões para avançar (o nivel muda pra cada botão, ex: botão pro frame 25 "nivel=5"): on (release) { play (); nivel = 1; } nos botões para recuar (BENDITO DO PLAY AO CONTRARIO) onde o 10 do "_root._currentframe == 10" é o frame onde esta localizado o botão: on (press) { if (_root._currentframe == 10) { _root.voltar = true; }} Eis meu problema... pra naum voltar a animação toda pro começo eu tenho de colocar o stop (codigo em vermelho), mas fazendo isso ele fica parando entre cada nivel... como eu faria algo semelhante ao avançar (identificando a etapa que eu quero parar a animação)? Não sei muito bem a sintaxe de AS mas a logica seria algo como setar uma variavel q pega a função voltar e adiciona um valor ligado ao botão... ex: botão do 4° nivel vai acionar a função voltar somente até o frame 20 ai ele para, já o botão do 2° nivel volta até o frame 5 ... Será que alguem consegue me ajudar nessa etapa derradeira hehehehe... vlws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
FredFr 0 Denunciar post Postado Março 3, 2008 Para aqueles q tem a msm duvida q eu, consegui resolver meu problema (de forma toska)... mas pelo menos é funcional... Seguinte... O filme estava avançando corretamente, mas estava com problema pra retroceder o filme em um nivel especifico da animação com akela função de voltar... A forma que encontrei foi a seguinte: Criei mais 5 funções (iguaizinhas fora o nome) para retroceder o filme, e nos frames que eu queria parar joguei uma função que para somente se estiver retrocedendo pelo botão especifico q chama uma das 5 funçoes) .... é o mesmo codigo q postei antes mas em 5 versões, uma pra cada botão... esse é o arquivo (quase) pronto (a arte ta malfeita mas é somente para visualização do AS funcionando): www.siteclube.com.br/progressao_ganhos.swf Só pra lembrar o funcionamento, havera o play (botão em cima) q avança nivel por nivel e tem os botões inferiores que levam direto para o nivel que a pessoa clicou (avançando e voltando)... Agora falta a parte menos complicada (design)... com certeza deve ter uma forma mt melhor para fazer isso economizando codigo e de forma mais direta e objetiva, mas ta funcionando... Se alguem tiver uma ideia que seja mais correta ou que funcione melhor manda ae por favor, nem que seja somente a nivel didatico hehehehe... Vlw povão... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites