p6h6p6 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2008 Ola! pessoal sou novo por aki e ja venho enxer! heheh mas eh o seguinte tenho instalado o WampServer na minha maquina pra eu poder rodar as pag php antes de mandar p um sevidor! ate aki normal! mas assim oh! num ta rolando! quando tento conectar com o banco de dados da erro e nao conecta e nao cria as tabelas! vejam o cod. //esse é o arquivo base.php <?php $conexao = mysql_connect('localhost','root',''); mysql_select_db('criandosites',$conexao); ?> //e este o script.php <?php include "base.php"; $usuarios = mysql_query('CREATE TABLE usuarios(codigo integer primary key auto_increment, log_name varchar(20), senha varchar(14));', $conexao); $noticias = mysql_query('CREATE TABLE noticias(registro integer primary key auto_increment, titulo varchar(50), conteudo blob);', $conexao); if ($usuarios){ echo 'A tabela de usuarios foi criada <br>'; } else { echo 'Erro tabela de usuarios. Veja a sintaxe '; } if ($noticias){ echo 'A tabela de noticias foi criada <br>'; } else { echo 'Erro tabela de noticias. veja a sintaxe '; } ?> dai sempre cai no "else" e nao roda! ja fiz de tudo! alguem pode me dar uma maozinha????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2008 Primeiramente, bem-vindo ao iMasters! :D Create Table está tudo junto. Você pode usar a função mysql_error() para ver qual é o erro retornado pelo MySQL. http://www.php.net/mysql_error Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
p6h6p6 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2008 Primeiramente, bem-vindo ao iMasters! :D Create Table está tudo junto. Você pode usar a função mysql_error() para ver qual é o erro retornado pelo MySQL. http://www.php.net/mysql_error dai aparece esse erro!! 1049: Unknown database 'nonexistentdb' que q significa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Capella 7 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2008 o CREATE TABLE ESTÁ JUNTO. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
p6h6p6 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2008 o CREATE TABLE ESTÁ JUNTO. to ligado. ja arrumei mas, num rolo =!!! e aparece esse erro "1049: Unknown database 'criandosites'" agora que nao existe o database algo assim!! e se num arruma isso num vo consegui termina o trabalho!!! socorro!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Janeiro 21, 2008 o erro retonado eh q o banco de dados selecionado para criar a tabela eh desconhecido, tenta usar um banco de dados existente.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
p6h6p6 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2008 o erro retonado eh q o banco de dados selecionado para criar a tabela eh desconhecido, tenta usar um banco de dados existente.... seguinte! to usando o WAMPSERVER que eh um pacote completo com apache, mysql, php etc.... la tem o PHPMYADMIN e SQLITEMANAGER, como sou iniciante nao sei usar muito bem o banco de dados ainda muito bem! entao se poder me ajudar ou talvez façam o download http://wampserver.org, olhem eh rapidinho, dai quem sabe teremos mais informacoes, caso vcs desconhecam claro. entao qual a solucao?? ainda nao consigui e to tentando!!! sera que devo baixar os componentes separados? tipo: primeiro so o MySQL depois so o APACHE depois o PHP? e assim por diante? bom espero que me ajudem!!!!!!!!! muito obrigado!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
p6h6p6 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2008 o erro retonado eh q o banco de dados selecionado para criar a tabela eh desconhecido, tenta usar um banco de dados existente.... seguinte! to usando o WAMPSERVER que eh um pacote completo com apache, mysql, php etc.... la tem o PHPMYADMIN e SQLITEMANAGER, como sou iniciante nao sei usar muito bem o banco de dados ainda muito bem! entao se poder me ajudar ou talvez façam o download http://wampserver.org, olhem eh rapidinho, dai quem sabe teremos mais informacoes, caso vcs desconhecam claro. entao qual a solucao?? ainda nao consigui e to tentando!!! sera que devo baixar os componentes separados? tipo: primeiro so o MySQL depois so o APACHE depois o PHP? e assim por diante? bom espero que me ajudem!!!!!!!!! muito obrigado!! CONSEGUI! GALERA!!!! beleza quando aparece o proximo erro informo!!srrsrsrsrrsr vlw!!! sem palavras................. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites