Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

p6h6p6

[Resolvido] Conexão Mysql

Recommended Posts

Ola! pessoal sou novo por aki e ja venho enxer! heheh

mas eh o seguinte

tenho instalado o WampServer na minha maquina pra eu poder rodar as pag php antes de mandar p um sevidor! ate aki normal!

mas assim oh! num ta rolando! quando tento conectar com o banco de dados da erro e nao conecta e nao cria as tabelas!

vejam o cod.

//esse é o arquivo base.php
<?php
$conexao = mysql_connect('localhost','root','');
mysql_select_db('criandosites',$conexao);
?>

//e este o script.php
<?php
	include "base.php";

$usuarios = mysql_query('CREATE TABLE usuarios(codigo integer primary key auto_increment, log_name varchar(20), senha varchar(14));', $conexao);

$noticias = mysql_query('CREATE TABLE noticias(registro integer primary key auto_increment, titulo varchar(50), conteudo blob);', $conexao);

if ($usuarios){
		echo 'A tabela de usuarios foi criada <br>';
	}
	else {
		echo 'Erro tabela de usuarios. Veja a sintaxe ';
	}
	if ($noticias){
		echo 'A tabela de noticias foi criada <br>';
	}
	else {
		echo 'Erro tabela de noticias. veja a sintaxe ';
	}
?>

dai sempre cai no "else" e nao roda! ja fiz de tudo! alguem pode me dar uma maozinha?????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o CREATE TABLE ESTÁ JUNTO.

to ligado. ja arrumei mas, num rolo =!!! e aparece esse erro "1049: Unknown database 'criandosites'" agora que nao existe o database algo assim!!

e se num arruma isso num vo consegui termina o trabalho!!!

socorro!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o erro retonado eh q o banco de dados selecionado para criar a tabela eh desconhecido, tenta usar um banco de dados existente....

seguinte! to usando o WAMPSERVER que eh um pacote completo com apache, mysql, php etc....

la tem o PHPMYADMIN e SQLITEMANAGER, como sou iniciante nao sei usar muito bem o banco de dados ainda muito bem!

entao se poder me ajudar ou talvez façam o download http://wampserver.org, olhem eh rapidinho, dai quem sabe teremos mais informacoes, caso vcs desconhecam claro.

entao qual a solucao?? ainda nao consigui e to tentando!!! sera que devo baixar os componentes separados?

tipo: primeiro so o MySQL depois so o APACHE depois o PHP? e assim por diante?

bom espero que me ajudem!!!!!!!!!

muito obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

o erro retonado eh q o banco de dados selecionado para criar a tabela eh desconhecido, tenta usar um banco de dados existente....

seguinte! to usando o WAMPSERVER que eh um pacote completo com apache, mysql, php etc....

la tem o PHPMYADMIN e SQLITEMANAGER, como sou iniciante nao sei usar muito bem o banco de dados ainda muito bem!

entao se poder me ajudar ou talvez façam o download http://wampserver.org, olhem eh rapidinho, dai quem sabe teremos mais informacoes, caso vcs desconhecam claro.

entao qual a solucao?? ainda nao consigui e to tentando!!! sera que devo baixar os componentes separados?

tipo: primeiro so o MySQL depois so o APACHE depois o PHP? e assim por diante?

bom espero que me ajudem!!!!!!!!!

muito obrigado!!

CONSEGUI! GALERA!!!! beleza

quando aparece o proximo erro informo!!srrsrsrsrrsr vlw!!!

sem palavras.................

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.