etspaz 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2008 bom dia a todos. bem eu tenho um dbgrid e um edit para filtrar, inicialmente eu tinha um botão e no onclick fazia um select assim: 'select * from tabtal where upper(nome) like upper(' + #39 + '%' + edit_NomeCliente.Text + '%' + #39 + ') order by nome'; funciona, mas o que eu quero é não ter que fazer outra pesquisa no banco diminuindo a performance, um colega disse pra eu usar locate. CDS_CONTATO.Locate('NOME',Edit_filtranome_contato.Text,[loCaseInsensitive]); esse código aí não faz nada, pois eu quero que a medida que o usuario vai digitando as letras os nomes vão sendo filtrados no grid. vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2008 Etspaz... O Que você poderia fazer é o seguinte: Utilizar o método Filter no OnChange de seu Edit para que ele vá filtrando os dados... como o exemplo abaixo... filtro := ''; If EdtURL.Text <> '' then filtro := filtro + 'URL LIKE ' + #39 + '%' + EdtURL.Text + '%' + #39; cdslog.Filtered := False; cdsLog.Filter := filtro; cdslog.Filtered := true; Mas em minha opinião, seria melhor para a performance retirar o * do SELECT e colocar apenas os campos realmente necessários para a pesquisa e fazer como estava fazendo antes com o Like na query.... Acredito que da um resultado muito mais satisfatório e sem perda de performance.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
etspaz 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2008 beleza hugo, ta resolvido usei o filter no onchnange do edit, ficou assim: CODE cds_contato.Filtered := False; cds_contato.Filter := 'nome like ' + #39 + '%' + Edit_filtranome_contato.Text + '%' + #39 ; cds_contato.Filtered := True; ficou perfeito, assim ele vai filtrando conforme o usuario vai digitando, não precisa ficar clicando em nada pra pesquisar vlw mesmo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2008 Beleza fi!!! Abraço!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites