Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

a_melo

Oracle 8i vs Oracle 9i - Principais Diferenças

Recommended Posts

Olá,

Pessoal...

Gostaria de saber quais são as principais diferenças entre as versões 8 e 9 do Oracle, pois eu estava utilizando a versão 8 num sistema, e quando mudei pra versão 9i comecei a ter problemas com a formatação de valores... Ex.:

Através de uma Procedure faço um Insert numa tabela com o campo do tipo VARCHAR2, formatando uma variavel da seguinte forma: TO_CHAR(VARIAVEL,'99999999999999D99'). Em vez de gravar o valor com virgula, está gravando o mesmo com ponto. Acredito que seja por causa da versão do Oracle. :blink: Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é problema de versão é sim das configurações de linguagem , e de formato de ponto decimal.

Não sei muito bem configurar isto , acho sempre melhor deixar a padrão , inglês , ponto decimal , etc , pois facilita o uso de pacotes externos , manutenção etc.

Os valores não são gravados com vírgula e sim exibidos assim ou com ponto conforme as config. de NLS.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é problema de versão é sim das configurações de linguagem , e de formato de ponto decimal.

Não sei muito bem configurar isto , acho sempre melhor deixar a padrão , inglês , ponto decimal , etc , pois facilita o uso de pacotes externos , manutenção etc.

Os valores não são gravados com vírgula e sim exibidos assim ou com ponto conforme as config. de NLS.

Ok Motta, obrigado!!

Mas ainda não consegui, deve ser configuração mesmo, vou continuar tentando!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.