a_melo 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2008 Olá, Pessoal... Gostaria de saber quais são as principais diferenças entre as versões 8 e 9 do Oracle, pois eu estava utilizando a versão 8 num sistema, e quando mudei pra versão 9i comecei a ter problemas com a formatação de valores... Ex.: Através de uma Procedure faço um Insert numa tabela com o campo do tipo VARCHAR2, formatando uma variavel da seguinte forma: TO_CHAR(VARIAVEL,'99999999999999D99'). Em vez de gravar o valor com virgula, está gravando o mesmo com ponto. Acredito que seja por causa da versão do Oracle. :blink: Alguém pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2008 Não é problema de versão é sim das configurações de linguagem , e de formato de ponto decimal. Não sei muito bem configurar isto , acho sempre melhor deixar a padrão , inglês , ponto decimal , etc , pois facilita o uso de pacotes externos , manutenção etc. Os valores não são gravados com vírgula e sim exibidos assim ou com ponto conforme as config. de NLS. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
a_melo 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2008 Não é problema de versão é sim das configurações de linguagem , e de formato de ponto decimal. Não sei muito bem configurar isto , acho sempre melhor deixar a padrão , inglês , ponto decimal , etc , pois facilita o uso de pacotes externos , manutenção etc. Os valores não são gravados com vírgula e sim exibidos assim ou com ponto conforme as config. de NLS. Ok Motta, obrigado!! Mas ainda não consegui, deve ser configuração mesmo, vou continuar tentando!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites