slocun 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2008 Boas! não consigo ligaçao com a BD! estou a trabalhar em ASP e a BD é em access, não consigo fazer a ligaçao ODBC com o access. da o seguinte erro: Falha no processo de configuração. se alguem souber o que se passa eu agradeço explicação :rolleyes: tenho um código que introduzi no web developer que não sei se está correcto porque o erro que me tem dado é sempre para a ligação à base de dados. ponto de situação: <%@ Page Language="VB" aspcompat=true Debug="true" AutoEventWireup="false" CodeFile="Default.aspx.vb" Inherits="_Default" %> <configuration> <system.web> <compilation debug="true"/> </system.web> </configuration> <html> <head> <title>Tabela</title> </head> <body> <form id="form1" runat="server"> <h1><div align="center">Leitura da tabela</div></h1> <br> <br> <% Dim conn, sSQL, RS conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conn.open("driver={Microsoft Access Driver (GestrofaBD.mdb)};DBQ=" & Server.MapPath("C:\Documents and Settings\estagio\Os meus documentos\Visual Studio 2008\WebSite1\GestrofaBD.mdb")) sSQL = "select * from Cadastro cliente order by nome" RS = conn.execute(sSQL) %> <table align="center"> <tr> <th>Nome</th> <th>Telefone</th> </tr> <% Do While Not RS %> <tr> <td><%=RS("nome")%></td> <td><%=RS("telefone")%></td> </tr> <% RS.movenext() Loop conn.close()%> </table> <div align="center"> <a href="inserir.html">acrescenter novo registo</a><br> <a href="actualizar.asp">Actualizar um registo existente</a><br> <a href="apagar.asp">apagar um registo</a><br></div> <asp:Image ID="Image1" runat="server" Height="123px" Width="126px" ImageUrl="~/gestrofa 2.bmp" /> </form> </body> </html> ----------------------------------------- agradeço toda a ajuda que me possam dar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif cumpz http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
.::ZeroHour::. 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2008 da uma olha nesse tutorial, ele mostra como conectar ao Access. http://imasters.com.br/artigo/4028/acc...e_01//imprimir/ abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jrcardozo 4 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2008 movido ASP para plataforma .NET Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
.::ZeroHour::. 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2008 você esta mexendo com asp ou asp.net? Porque contem algumas linhas do asp.net e com ele eh bem mais fácil conectar ao bd. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slocun 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2008 você esta mexendo com asp ou asp.net? Porque contem algumas linhas do asp.net e com ele eh bem mais fácil conectar ao bd. sim estou a trabalhar em asp.net! Sabe como conectar com a bd apartir do asp.net? obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2008 Movido de Plataforma.Net http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma.Net // Web Applications Abrindo Conexão: Imports System.Data.OleDb Dim objConn As OleDbConnection Dim strCaminho As String = Server.MapPath("/caminho/banco.mdb") objConn = New OleDbConnection("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & strCaminho & ";") objConn.Open() Fechando a Conexão: objConn.Close() objConn.Dispose() Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
.::ZeroHour::. 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2008 Existem duas formas. A primeira e mais fácil é usando o objeto "AccessDataSource" da palheta "Toolbox". Você arrasta para a tela de trabalho, clica em "ConfigureDataSource" e vai abrir uma janela Wizard, ai é so segui os passos. A segunda forma é um pouco mais complicada perto da primeira, mas é sussa também. De uma olhada. Access Estou um pouco sem tempo agora, mas a noite se precisar posso lhe ajudando. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slocun 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2008 Existem duas formas. A primeira e mais fácil é usando o objeto "AccessDataSource" da palheta "Toolbox". Você arrasta para a tela de trabalho, clica em "ConfigureDataSource" e vai abrir uma janela Wizard, ai é so segui os passos. A segunda forma é um pouco mais complicada perto da primeira, mas é sussa também. De uma olhada. Access Estou um pouco sem tempo agora, mas a noite se precisar posso lhe ajudando. Abraço. Agradeço muito a sua ajuda.Assim que puder vou verificar se consigo a ligação à BD! é que eu ando a estagiar e so nessa hora é que eu posso testar. hoje talvez ja não possa testar nada mas amanha com certeza irei faze-lo! Caso tenha alguma duvida venho aki posta-la! obrigado por toda a ajuda! esta a ser muito util. cumpz http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites