Shimaru 0 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2008 Boa noite pessoal, minhas "Contas a Pagar" está quase pronta e preciso novamente da ajuda de vcs. Tenho uma tabela de contas a pagar e um botao para Pagar a conta selecionada, quero que ao clicar nesse botao ele "Mova" esses registros do DBgrid para uma aba 'Contas Pagas' tbm em um DBgrid, a tabela onde esta cadastradas as contas a pagar chama Contas_Pagar e criei uma outra tabela chamada Contas_Pagas para armazenar as contas, só que nao estou conseguindo fazer isso. Estou usando o Mysql e um Zquery, quero saber de vcs se a maneira que estou fazendo é a mais correta e se realmente preciso criar outra tabela? coloquei o seguinte codigo e nao deu certo: if Dados.Pagar.FieldByName('valor') = Dados.Pagar.FieldByName('vlrpago') then begin Dados.Pagas.Append; Dados.Pagas.fieldbyname('vlrtotal').asstring := Dados.Pagar.fieldbyname('vlrpago').asstring; Dados.Pagas.post; Além desse campo penso em colocar outros campos tipo, Data Pgto, Fornecedor, Valor, etc... Peço novamente ajuda de vcs para resolver esse problema!!! Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2008 Particularmente acho que o mais simples e de fácil controle seria você somente adicionar um campo na tabela Contas_Pagar chamado por exemplo de "PAGO" podendo ser "S" ou "N", onde que no momento de pagar, iria somente setar este campo como "S" indicando assim o pagamento, depois basta filtrar no SQL de cada grid, para os não pagos pegar todas as contas desta tabela onde o "PAGO" é "N" e para todas as contas pagas onde "PAGO" é "S". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo R Moura 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2008 Caro Shimaru, você não precisa de outra tabela. Como disse nosso camarada marcio, basta você tem um campo Pago( que você seta como S ou N) ou entao um campo data_pagamento, ae você faz a diferença entre pago e nao pago assim pago - quando o campo data_pagamento for não nulo nao pago - quando o campo data_pagamento for nulo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Shimaru 0 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2008 Olá pessoal, valeu pelas dicas, vou por em pratica a ideia de vcs... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites