Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Walisson Ch.

Verifica senha.!

Recommended Posts

Bom dia a todos!!!

Sou iniciante, em ASP....

Desenvolvi um formulario, que no mesmo, tem que digitar a senha para conseguir emiti-lo!!!

Há a possibilidade de quando o usuario começar a digitar a senha ele vai verificando se esta certa, e se estiver aparece um sinal em verde do lado e habilitar o botão de ENVIAR???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
As duas formas q eu consigo ver para fazer isso é: usar ajax ou usar array (selecionando todos os logins e filtrando conforme digita), e nas duas formas você precisaria usar javascript tb

Compartilhar este post

Link para o post

Isso msm amigo. você teria que chamar um envento no campo, tipo assim:

<input onKeyDow="validaSenha();">

E no seu javascript, você chamaria uma função ajax para fazer a verificação e fazer o retorno.

Compartilhar este post

Link para o post

To intendendo!!!

Vocês teriam algo parecido e fácil de usar para mim conseguir desenvolver algo em cima ??

Desculpe o Abuso, é que sou iniciante mesmo, não tão leigo no assunto, mais to chegando la, hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é JavaScript

Movido de ASP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif JavaScript / DHTML

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tem certeza que você quer fazer isso ?

naum acho que seja uma boa opção para verificação de senha de acordo com o q o cara digita..

isso só eh bem valido com consulta em tempo real, tipo a do site "www.vagalume.com.br" quando se vai procurar sobre um artista.

Sem contat que com senha as pessoas podem ficar digitando coisas até acertar a senha, sei la algo assim.. naum acho muito viavel fazer isso.

mas basicamente você tem q fazer mais ou menos o seguinte:

- Cria uma função em javascript e coloca essa função no eventon onKeyDown, para que toda vez que o usuario pressionar uma tecla ele vai executar essa função.

- Passe como parametro da função, o valor do campo (<input .... onKeydown = "javascrip:(this.value);"> )

- utilize ajax para chamar um arquivo asp, e passe para esse arquivo a variavel com o valor do campo. ex.: arquivo.asp?valorcampo=variavel

- no arquivo asp você faz um programinha que consulta no banco de dados se a senha existe e mostrar o resultado.

- na função em ajax, você manda o retorno do arquivo asp para o formulário dnovo, ae você decide o que fazer.

se a senha estiver certa, registrar ela na sessão e redirecionar a pagina pra onde você quer ou se você continua na mesma pagina caso esteja errada.

Bem , basicamente é isso,

da uma pesquisada sobre essas coisas q eu falei, não posso postar a solução aqui até pq se você está aprendendo, você mesmo que tem q fazer.

Mas é sempre bom dar uma luz.

abs e espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.