Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Weverton N

Desenvolvimento de site de grande porte.

Recommended Posts

Galera,

Estou entrando em um projeto para desenvolvimento de um site nos padrões 2.0, com interação total dos usuários.

Atualmente programo em ASP. Mas pelo porte do site (que pretendem ter muitos usuários, muitos mesmo), sei que o ASP não vai dar conta do serviço.

Agora estou em dúvida em qual linguagem estudar para desenvolver este website, se faço em JavaServerPages ou em ASP.Net.

Quais as vantagens e desvantagens? Qual tem melhor performance? O mais fácil de manusear?

Se puderem me dar uma luz...

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá!

- Certamente na minha humilde opnião, se você tem um conhecimento de Java e/ou .Net

qualquer uma serviria. Levando em consideração o seu comentário acho que vai depender mesmo da sua identificação com a linguagem.

- Se fosse eu, não faria em nenhuma das duas. Criaria o site todo em PHP por ser mais simples e bem mais fácil integrar com os

padrões web 2.0.

[]´s ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Movido de ASP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Dúvidas Gerais

Cara sinceramente, não importa muito a linguagem, o que importa e seu conhecimento dentro dela, ou ASP ou JSP ou PHP você pode fazer um ótimo trabalho, agora com minha experiência posso dizer, ASP.NET é muito "travado" para fazer algumas coisas você tem que "contornar" outras, o JSP é melhor, mais fácil trabalhar com classes e você não precisa contornar certas coisas, ASP ou PHP é uma boa opção por ser leve e mais ráopido..

Eu trabalho em uma grande empresa com ASP, faço grandes projeto, de grande segurança e não tenho problemas, estou migrando para ASP.NET mais ainda eu trabalho muito com ASP e até hoje não apareceu projetos que eu diga, não dar para o ASP!!!

Compartilhar este post

Link para o post

isso depende de um planejamento.

a lnguagem de programação não importa. O que importa é que seja tudo muito bem documentado, pois um projeto que se preze deve ter documentação.

quanto ao seu comentário sobre o ASP.. O ASP pode suportar sem problemas, mas é aconselhável que você utilize a versão mais atual, no caso ASP.NET

se optar pelo JSP, esteja ciente de que nao é fácil encontrar profissionais qualificados para essa linguagem, o que significa que você terá custos maiores com mão de obra e dificuldades diversas durante o projeto e consequentemente na manutenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.