Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe Myth

estou tendo problemas para buscar dados

Recommended Posts

olá pessoal, meu problema é o seguinte, estou desenvolvendo um site com MySql, e meu site está usando o charset UTF-8 para todas as páginas. meu banco de dados está usando o collation latin-swedish-ci e eu tenho uma página onde dados enviados via método post, que podem conter acentuação, são usados numa consulta.

o problema é que simplesmente não está achando os dados, eu queria saber o que devo mudar no banco para acertar isso.

já tentei mudar o chartset da minha página para ISO-8859-1 para fim de testes e misteriosamente, a consulta funcionou lindamente, MAS o grande problema é que eu não posso mais mudar o charset do meu site para ISO-8859-1 pois ele todinho está em UTF-8, eu preciso mudar isso no lado do banco.

alguém pode me ajudar please!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa ninguém respondeu :(, eu consegui resolver meu problema em partes mudando o collation do meu banco inteiro pra utf8_general_ci e mandando uma query mysql_query("SET NAMES utf8 COLLATE utf8_general_ci"); pelo php a cada conexão com o banco.

mas ainda me restou uma dúvida, como fazer pra não ter que mandar essa query toda vez q for abrir uma conexão?? deve ter algum jeito de configurar isso no banco pelo phpmyadmin né?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.