LaBoss 0 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2008 Boas ppl.. eu quero fazer um select onde ele vai apresentar todas os registos que nao começem por 1 letra do abecedário eu cheguei a este select SELECT * FROM categorias WHERE `cat_nome` AND cat_nome NOT LIKE 'a' AND cat_nome NOT LIKE 'b' AND cat_nome NOT LIKE 'c' AND cat_nome NOT LIKE 'd' AND cat_nome NOT LIKE 'e' AND cat_nome NOT LIKE 'f' AND cat_nome NOT LIKE 'g' AND cat_nome NOT LIKE 'h' AND cat_nome NOT LIKE 'i' AND cat_nome NOT LIKE 'j' AND cat_nome NOT LIKE 'k' AND cat_nome NOT LIKE 'l' AND cat_nome NOT LIKE 'm' AND cat_nome NOT LIKE 'n' AND cat_nome NOT LIKE 'o' AND cat_nome NOT LIKE 'p' AND cat_nome NOT LIKE 'q' AND cat_nome NOT LIKE 'r' AND cat_nome NOT LIKE 's' AND cat_nome NOT LIKE 't' AND cat_nome NOT LIKE 'u' AND cat_nome NOT LIKE 'v' AND cat_nome NOT LIKE 'w' AND cat_nome NOT LIKE 'x' AND cat_nome NOT LIKE 'y' AND cat_nome NOT LIKE 'z' ORDER BY `cat_nome` ASC LIMIT 0 , 30 mas isto aqui selecciona só os registos que começam por números e os que começam por $ ? ! # ele não apresenta... alguem me poderá ajudar? cumps Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2008 Você pode reduzir isso para: ... WHERE cat_nome NOT REGEXP '^[^A-Z]' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LaBoss 0 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2008 nao conhecia esse REGEXP xD é do género de experçoes regulares ne??? muito obrigado pela dica Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Janeiro 29, 2008 Expressões regulares. http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/regexp.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites