Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fael

Digitar só número

Recommended Posts

E aí seres,

Fiz uma função para deixar digitar só número, está funcionando, só que quando eu fui testar, tentei digitar +, * e dá erro:quantificador inesperado. Tentei digitar () e dá um outro erro:")" esperado na expressão normal. Alguém pode me ajudar?

A função é a seguinte:

function MascaraNumero (formato, keypress, objeto){	campo = eval (objeto);	if (formato=='Numero'){  caracteres = '01234567890';  conjunto1 = 12;  if ((caracteres.search(String.fromCharCode (keypress))!=-1) && campo.value.length < (conjunto1)){ 	 if (campo.value.length == conjunto1){    campo.value = campo.value; 	 }  }else{ 	 event.returnValue = false;  }

Desde já agradeço.

Fael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tive um problema parecido, estes caracteres estavam dando erro:

$ * + ?

Na época eu conhecia muiiiiittttttooooooo pouco d script daí dei uma volta mas funfou:

if (String.fromCharCode (keypress)=="$" || String.fromCharCode (keypress)=="*" || String.fromCharCode (keypress)=="+" || String.fromCharCode (keypress)=="?") {return false;}

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, Não sou muito bom em JS, me diga como eu implemento isso no meu código? Meu código já está acima. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, Só que daí ele deixa eu digitar esses caracteres, só não dá erro, mas o que eu queria mesmo é que impedisse de digitar. Entendeu? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta isso:

<script>function VerificarTeclas(tecla){if(tecla > 47 && tecla < 58) {return true;}else {if (tecla != 8 && tecla != 13 && tecla != 37 && tecla != 38 && tecla != 39 && tecla != 40 && tecla != 46) {return false;}else {return true;}}}</script><input type="text" onKeyDown="return VerificarTeclas(event.keyCode)">
Ok? Valew...

Compartilhar este post

Link para o post

ta ai!

<script>function fnTrapKD(){	if(event.keyCode < 48 || event.keyCode >57){  	event.returnValue=false;	}}</script><input type="text" onKeyDown="fnTrapKD()">

the void

Compartilhar este post

Link para o post

Void... você esqueceu dos códigos do BackSpace e do Delete.... Ae.. to no centro da cidade daqui a pouco eu to em casa e nós troca uma idéia ok? hehehe

nem precisa ele roda assim mas valeu mesmo assim eu nem tinha notado ai q você falou fui testar!! :D the void

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.