Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcos.seki

[Resolvido]  para configurar php 5.2.5 com IIS 5.1

Recommended Posts

Pessoal,

nunca trabalhei com programaçãoo para internet, e nesta semana preciso colocar um site no ar feito em php, não estou conseguindo configurar o ambiente para fazer a pagina rodar, quando tento abrir a pagina da a seguinte mensagem de erro: Fatal error: Call to undefined function mssql_connect().

Ja li varios tutoriais de como instalar e configurar o php, mas até agora não consegui resolver o meu problema, se eu nao estiver enganado o a função mssql_connect nao esta sendo reconhecida,

mas no arquivo php.ini ja habilitei a extensão do sql server(extension=php_mssql.dll), ja coloquei o arquivo php.ini no diretório windows, ja alterei o path do windows para procurar o php.ini no diretório de instalação do php, a chave que trata das extensões do php tambem ja esta apontando para a pasta correta(extension_dir ="C:\PHP\ext"), no IIS ja defeni os filtros ISAPI e tambem as configuracoes da pasta base, enfim não sei mais o que fazer para fazer ele funcionar.

Para confirmar se o php estava configurado no IIS, fiz uma arquivo index.php com o comando phpinfo() e o browser montou a pagina com os dados de configuracao do php.

Estou utilizando o Windows XP SP2 + IIS 5.1 + PHP 5.2.5 + Sql server 2000.

Desde ja agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, bem-vindo ao iMasters! :D

Se o phpinfo() funcionou, o problema não é relacionado à instalação do PHP, mas, sim, à extensão MSSQL.

Tente habilitar outras extensões e veja se elas aparecem carregadas no phpinfo(). (Lembre-se de reiniciar o servidor após as alterações no php.ini).

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas boas-vindas Beraldo, estive olhando melhor a configuração que o comando phpinfo() retornou e o item Loaded Configuration File esta definido como (none), isto quer dizer que o arquivo php.ini não foi carregado?

Em outro item Configuration File (php.ini) Path o caminho esta definido como E:\windows, isto quer dizer que o php esta esperando o arquivo php.ini nesta pasta? Ja coloquei o arquivo php.ini nesta pasta e até reiniciei o servidor e mesmo assim não deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah...coloquei o arquivo php.ini no diretório E:\windows e reiniciei o IIS e agora quando chamo a pagina que tem o comando phpinfo() não ta mostrando informação nenhuma, apenas esta mostrando uma pagina totalmente em branco, o que poderá ser o problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi o problema, peguei um tutorial de como instalar o php manualmente, segui os passos e agora deu certo, o que estava faltando era criar um variável de sistema no windows com o nome PHPRC e apontar esta variável para o diretório onde esta o arquivo php.ini, agora o php esta carregando as extensões.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.