Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beraldo

Combo com as Cidades e Estados do Brasil

Recommended Posts

Muitos dos bancos de dados de cidades que encontrei na Internet não tinham acentuação. Porém, encontrei este script, que satisfez a quase todas as minhas necessidades.

Fiz alguns ajustes no banco de dados, criei o arquivo de instalação e as funções PHP e JavaScript, para o funcionamento correto do sistema.

Desenvolvi para PHP 5, com a extensão MySQLi habilitada.

Como o banco de dados é enorme, não postarei o código.

O download pode ser feito aqui:

Link para download

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif/>

Abraços,

Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Beraldo, amigo nunca peguei um script e instalei sem nenhum problema, foi show de bola.http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif/> Agora estou estudando para aprender, estava procurando há muito como fazer esse menu e não conseguia. Agora a questão é... preciso saber fazer um que atenda o que necessito - Preciso de um menu para categoria e suas sub-categorias, já até comecei a olhar e com tudo, minha pouca experiencia não está permitindo ainda. Não sei nem por onde começar... Sou novato em php, bd e mais ainda em ajax.

Por onde começo, digo quais parametros tenho que estudar e mudar. Vou ver se posto depois alguma coisa que tentei.

Obrigado mesmo. Depois vou dar uma olhada nos outros scripts que você postou. Se todos forem assim fácil de fazer funcionar.

Boa semana! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif/>

Giuseppe

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, Giusepe. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif/>

Quanto ao seu sistema de menus, veja este artigo:

http://www.tmferreira.com.br/blog/2007/07/...-um-erro-comum/

Dê uma olhada, também, na categoria Menu daqui do Laboratório de Scripts. Há mais exemplos.

Abraços,

Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Opa beraldo, eu converti o seu script para mysql para uso proprio, você autoriza eu postar aqui a versão modificada?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, só que usa a lib mysqli, coisa que alguns servidores não tem disponível.

Bom agora não estou em casa assim que chegar eu posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, só que usa a lib mysqli, coisa que alguns servidores não tem disponível.

Ah, entendi.

Preferi fazer com a extensão MySQLi para estimular o uso dela.

Mas fique à vontade para alterar o script e postá-lo aqui.

[]s

Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Beraldo! De grande valia seu script. Funciona perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo,

Estou tentando adaptar seu script para meu sistema. Não entendo de Ajax. Inclusive o Dani Piresk está me ajudando nisso (o moleque é fera).

Bom, acontece que nesse seu script cada coisa está num arquivo separado. Juntei tudo num arquivo só e não funciona. Se eu junto todos, menos o "funcoes.php" ele funciona beleza. É possível fazer com que junte tudo? Qual adaptação necessária para isso?

Veja, para a minha realidade (que deve ser a de todos os sistemas tb) você tem a UF, a Cidade e outros muitos campos para selecionar. Eu estou com dificuldade justamente para juntar isso, até porque, por exemplo no meu caso, as funcoes de Update e/ou Insert estão juntas no mesmo formulario.

Ficaria muito grato se você me desse uma orientação. Acredito que tal orientação ajudaria muitas outras pessoas também.

Anderson.

andersonbortolai@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

O arquivo funcoes.js realiza as ações de busca. Para isso usa um arquivo XML, que é gerado dinamicamente pelo funcoes.php, que atua como o próprio arquivo XML. Veja a função header(), que é responsável por isso.

Por que você quer juntar tudo? Isso não dará certo. O máximo que dará para juntar são os dois arquivos JavaScript.

Dê uma estudada nos tópicos sobre Ajax aqui do Laboratório de Scripts.

[]s

Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Usei este script no meu formulario para INSERIR as informacoes no Banco de Dados. Até aí beleza.

Agora estou fazendo o formulario de EDITAR de uma determinada linha de uma determinada tabela do BD e preciso retornar os valores do Estado e Cidade usando este Script.

Onde eu altero o Script para conseguir editar?

Grato

Anderson

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem que selecionar o estado e a cidade salvos no BD. Também terá de editar o script de forma a inserir o atributo selected="true" quando a cidade e o estado do loop de preenchimento forem iguais aos retornados pelo BD.

[]s

Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo,

Antes de tudo agradeço sua prontidão em me responder.

Sobre minha dúvida, eu fiz uma "gambiarra" alterando o código do Javascript, ficando dessa forma:

1.) Estados

Onde era:

opcao.appendChild(document.createTextNode('Selecone'));

Eu coloquei:

opcao.appendChild(document.createTextNode('<?php echo $linha["ufs"]; ?>'));

2.) Cidades

No formulário eu acrescentei apenas:

<option><?php echo $linha["cidade"]; ?></option>

Funcionar funciona. Porém não da maneira correta.

Eu entendi o que você falou pra dar o select e igualar relativamente ao Banco. Em PHP eu faço isso numa boa, quando é o caso, mas confesso que neste caso estou bastante em dúvida, pois o script utiliza Javascript e Ajax, linguagens que não domino ainda, apesar de estar estudando-as.

Você poderia me dar uma luz para que realmente o script fique como tem que ser (na parte de Editar)?

Grato

Anderson

Compartilhar este post

Link para o post

O que você pode fazer é alterar as funções JS bsuca_estado() e busca_cidade(), passando os valores do estado e da cidade como parâmetros. Depois, dentro do loop que percore o XML, crie um IF que verifica se o ID da cidade/estado corrente é o mesmo do passado por parâmetro. Se for, chame setAttribute() mais uma vez, definindo o valor de "selected" para "true"

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei mt da ideia do script, entretanto a unica coisa que ele aparece para mim é selecione no campo do estado sem aparecer nenhum estado e no campo da cidade para escolher o estado primeiro.... gostaria de saber como posso solucionar isso.... é como se ele não tivesse fzd a pesquisa no bd ou algo do tipo... nao entendo de AJAX.... nem de XML... sou um iniciante em php... alguém sabe como resolver isso? utilizo o PHP + IIS 7.0 com FastCGI + MySQL..

Tentei utilizar o script interagindo com um sistema q estou fzd e tbm tentei utiliza-lo da forma como estava.... em ambos os casos tive o msm problema....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.