meze_PP 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2008 Amigos. Tenho uma grande aplicação em Delphi que utiliza firebird 1.5 - Zeos 6.1.5 stable. O problema é que o software nao consegue se conectar com o banco de dados usando o firebird 2.0, pois o ZEOS 6.1.5 só tem os protocolos firebird 1.0 e 1.5. Se for preciso alterar as querys do software e trocar de versão o zeos realmente será um grande problema, pois existe mais de 500 dentro dele. O que achei interessante e que em modo de desenvolvimento, dentro de delphi eu consigo conectar o banco de dados normal, e quando executo o exe nao conecta. Alguém sabe se tem algo que possa fazer pra esta mesma versão do zeos (6.1.5) conectar no firebird 2.0? Acrescentar o protocolo firebird 2.0 no zeos 6.1.5, ou liberar no firebird 2.0 o 1.5, sei lá algo assim. Agradeço. Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
orc 0 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2008 use o componente para banco de dados MDO - Mercury Database Objects é o melhor pra firebird uso ele em minhas aplicações Amigos. Tenho uma grande aplicação em Delphi que utiliza firebird 1.5 - Zeos 6.1.5 stable. O problema é que o software nao consegue se conectar com o banco de dados usando o firebird 2.0, pois o ZEOS 6.1.5 só tem os protocolos firebird 1.0 e 1.5. Se for preciso alterar as querys do software e trocar de versão o zeos realmente será um grande problema, pois existe mais de 500 dentro dele. O que achei interessante e que em modo de desenvolvimento, dentro de delphi eu consigo conectar o banco de dados normal, e quando executo o exe nao conecta. Alguém sabe se tem algo que possa fazer pra esta mesma versão do zeos (6.1.5) conectar no firebird 2.0? Acrescentar o protocolo firebird 2.0 no zeos 6.1.5, ou liberar no firebird 2.0 o 1.5, sei lá algo assim. Agradeço. Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites