rogerss_7 0 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2008 Olá, gostaria de saber se há alguma ferramente, menu ou extensão para converter o texto em caixa alta ou baixa? A mesma coisa pode ser feita, por exemplo, no ms word > Shift + F3. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Morpheus#2005 1 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2008 Hummm, vamos ver ... se você estiver utilizando alguma linguagem tipo ASP |PHP..etc...para cada linguagem existe um UPPERCASE OU LOWCASE para cada linguagem. Portanto para WEB diretamente voce poderá utilizar o CSS, com uma propriedade chamada text-tranform, segue o exemplo abaixo: Converter todo texto para Maiuscula <style type="text/css"> <!-- .Maiusculo { Text-transform: uppercase; } --> </style> Converte todo texto para Minuscula <style type="text/css"> <!-- .Minusculo { text-transform: lowercase; } --> </style> O que fizemos acima foi criar 2 classes para q voce utilize da forma que melhor preferir ... para utilizar as classes faça assim. <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>Convertendo Textos em CSS Utilizando TEXT-TRANSFORM</title> <style type="text/css"> <!-- .Maiuscula { font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; text-transform: uppercase; } .Minuscula { font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; text-transform: lowercase; } --> </style> </head> <body> <p class="Maiuscula">Forum Imasters - 2008</p> <p> </p> <p class="Minuscula">FORUM IMASTERS - 2008 </p> <p> </p> <p> </p> </body> </html> Abraços e bons estudos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2008 Não é isso, esqueça, acho que o Dreamweaver não possui esta opção para transformação de texto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2008 se não é o que o colega #2005 mostrou então explique melhor o que queres Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2008 Não posso usar CSS, pois onde vou colocar isso não importará. > Indo para o modo design do dreamweaver, tu vais ver todo o teu conteúdo textual (é só isso que tenho o resto não é importante) etc. > Selecionando todo esse conteúdo textual > Existe algum menu que faça a tranformação para caixa alta ou baixa; > Não tem nada haver com tag, programação etc. > Simplesmente um menu ou atalho que converta para maíusculo e/ou minúsculo. > Dei o exemplo do shift + f3 no word. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2008 não man! assim como você quer desconheço! só si tiver alguma extensão do DW, mais assim de cabeça me desculpe mais nunca vi! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rogerss_7 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2008 Eu disse que não precisa quebrar a cabeça. Vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2008 hehe, ok, que pena que não acho a solução no DW que necessita!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Morpheus#2005 1 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2008 E parceiro..assim fica dificil.....mas você pode usar as classes como GLOBAL e sempre que precisar criar um atalho para fazer as mudanças... Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites