Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

César Olaves

Uso da Função IF

Recommended Posts

Pessoal... Vejam se alguem pode me ajudar...

tenho uma tabela q é gerada em cima dos dados do mysql... criei um if para mudar a cor de fundo de uma celula, caso o valor seja igual a X... Funcionou 100%

Queria fazer com que nao a celula, mas a linha toda tivesse a cor de fundo alterada... Sei que ao inves de aplicar a regra no TD, teria q aplicar no TR... mas apos executar o if, ele terá q sair fora da função, senao vai dar pane, pois vai querer continuar a gerar o resto do codigo...

Tem como eu fazer isso ???? me recordo que em C tinha algo do tipo brake, ou algo do tipo... nao me recordo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde César,

para resolver isso você poderá criar uma tabela de cor diferente dentro da condicional verdadeira, e uma tabela de cor "normal" na condicional falsa.

Exemplo:

$x=1;

if($x=1)
{
	  echo "<td bgcolor=red>Celula de cor vermelha</td>";
}
else
{
	  echo "<td bgcolor=white>Celula de cor branca</td>";
}

É só colocar os valores do banco de dados na comparação.

Abraços,

léo

dúvidas é só postar...

Compartilhar este post

Link para o post

me recordo que em C tinha algo do tipo brake, ou algo do tipo... nao me recordo...

é break

Compartilhar este post

Link para o post

mas tipo... eu quero mudar a cor apenas de uma linha... nao da tabela toda...

Tipo

Nome Idade Cidade

Joao 20 POA

Maria 21 FLN

Gina 20 POA

quero que apenas a linha da maria fique com a cor de fundo vermelha

Só q a tabela eu to gerando +/- assim

<? while ($linha=mysql_fetch_array($resposta)) {

nome idade cidade

<? print($linha["nome"]); ?> <? print($linha["idade"]); ?> <? print($linha["cidade"]); ?>

Boa tarde César,

para resolver isso você poderá criar uma tabela de cor diferente dentro da condicional verdadeira, e uma tabela de cor "normal" na condicional falsa.

Exemplo:

$x=1;

if($x=1)
{
	  echo "<td bgcolor=red>Celula de cor vermelha</td>";
}
else
{
	  echo "<td bgcolor=white>Celula de cor branca</td>";
}

É só colocar os valores do banco de dados na comparação.

Abraços,

léo

dúvidas é só postar...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi César,

da maneira que você esta fazendo vai ter que escapar um CSS que deixe o background-color na cor vermelha...

acho que usando tabela fica mais fácil..

poste o seu código por favor...

abraços,

léo

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje ele está assim....

Na parte que fala:

if ($localizacao == "Conserto/DEINF") { ?>

<td bgcolor="#FF0000"><font color="#FFFFFF"> <div align="center"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><? print"EM CONSERTO"; ?></font></div></td>

<? }

else { ?>

<td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><? print($linha["localizacao"]); ?></font></td>

<? } ?>

Eu quero que ao inves da celular, fique a linha toda em vermelho !!!

CODE
?>

</head>

<body bgcolor="#6E6E6E">

<table width="100%" border="1" cellspacing="0">

<tr>

<td width="4%" rowspan="2" bgcolor="#000066"> <div align="center"><strong><font color="#FFFFFF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Nº</font></strong></div></td>

<td width="4%" rowspan="2" bgcolor="#000066"> <div align="center"><strong><font color="#FFFFFF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">ID</font></strong></div></td>

<td width="9%" rowspan="2" bgcolor="#000066"> <div align="center"><strong><font color="#FFFFFF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">IP</font></strong></div></td>

<td width="9%" rowspan="2" bgcolor="#000066"> <div align="center"><strong><font color="#FFFFFF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Nº

Série</font></strong></div></td>

<td width="14%" rowspan="2" bgcolor="#000066"> <div align="center"><strong><font color="#FFFFFF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">MAC</font></strong></div></td>

<td width="9%" rowspan="2" bgcolor="#000066"> <div align="center"><strong><font color="#FFFFFF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">TAG</font></strong></div></td>

<td width="20%" rowspan="2" bgcolor="#000066"> <div align="center"><strong><font color="#FFFFFF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Situação

/ Problema</font></strong></div></td>

<td width="13%" rowspan="2" bgcolor="#000066"> <div align="center"><strong><font color="#FFFFFF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Localização</font></strong></div></td>

<td colspan="2" bgcolor="#000066"> <div align="center"><strong><font color="#FFFFFF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Conserto</font></strong></div></td>

</tr>

<tr>

<td width="10%" bgcolor="#0000CC"> <div align="center"><strong><font color="#FFFFFF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">

Envio</font></strong></div></td>

<td width="13%" bgcolor="#0000CC"> <div align="center"><strong><font color="#FFFFFF" size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">

Retorno</font></strong></div></td>

</tr>

<? while ($linha=mysql_fetch_array($resposta)) {

$totcoletor++;

?>

<tr bgcolor="#CCCCCC">

<td> <div align="center"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><? print($linha["num"]); ?></font></div></td>

<td> <div align="center"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><? print($linha["id"]); ?></font></div></td>

<? $ip = ($linha["ip"]);

if ($ip == "000.000.000.000") { ?>

<td bgcolor="#FFFF00"><div align="center"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><? print"COLETAR"; ?></font></div></td>

<? }

else { ?>

<td><div align="center"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><? print($linha["ip"]); ?></font></div></td>

<? }

$serial = ($linha["serial"]);

if ($serial == "") { ?>

<td bgcolor="#FFFF00"><div align="center"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><? print"COLETAR"; ?></font></div></td>

<? }

else { ?>

<td> <div align="center"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><? print($linha["serial"]); ?></font></div></td>

<? } ?>

<td> <div align="center"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><? print($linha["mac"]); ?></font></div></td>

<td> <div align="center"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><? print($linha["tag"]); ?></font></div></td>

<td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><? print($linha["situacao"]); ?></font></td>

<? $localizacao = ($linha["localizacao"]);

if ($localizacao == "Conserto/DEINF") { ?>

<td bgcolor="#FF0000"><font color="#FFFFFF"> <div align="center"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><? print"EM CONSERTO"; ?></font></div></td>

<? }

else { ?>

<td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><? print($linha["localizacao"]); ?></font></td>

<? } ?>

<td> <div align="center"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><? print($linha["dt_envio"]); ?></font></div></td>

<td> <div align="center"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><? print($linha["dt_retorno"]); ?></font></div></td>

</tr>

<? } ?>

</table>

<?

print ($totcoletor);

?>

</body>

</html>

Compartilhar este post

Link para o post

Oi César,

eu tô aqui com o DW aberto e vi como é a tabela...

creio que você vai ter que colocar este condicional em cada uma das celulas da linha... tente isso!

Abraços,

léo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.