Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandrebini

php para sites. [alguem pode me r?? tenho

Recommended Posts

Bem... queria ter mais infomações sobre php para sites... tipo portais como o gdh, o portal vol, esses de noticias, etc...como funciona....... onde posso encontrar.. quais vantagens de usar php para um site... se é muito dificil mexer com php pois não tenho experiencia nenhuma em php, mas manjo de dreamweaver e afins... terei problemas?? tenho que ter um conhecimento sobre php específico?? quem puder me ajudar... pode ser por icq... msn e afins obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom cara, o PHP é uma linguagem dinâmica e gratuita, você encontra ela pra baixar no site www.php.net, mas com certeza o host q você contratar já a terá instalada no servidor, pra programar é necessário que você conheça pelo menos o básico ou senão contrate alguém pra programar pra você... ^_^ A vantagem pra mim é que é dinâmica e fácil, é bom q você saiba programar em HTML primeiro antes de embarcar no PHP... -_-

T+! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra instalar um servidor de testes pros seus sites com PHP/MySQL, você pode puxar o PHPTriad, um instalador que configura todos os serviços necessários no seu PC(servidor Apache, phpMyAdmin, MySQL e MySQLServer). Puxa ele no SuperDownloads, pesquise por phptriad.É isso... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Então alexandrebini,

antes de mais nada é bom você aprender lógica de programação... Feito isso tem vários tutorias pela net e tem aqui no fórum uma seção de cursos.

Outra coisa, é bom você aprender a instalar o PHP manualmente isso te dá um maior domínio sobre a linguagem. Além de ser mais completo e mais fácil de corrigir eventuais erros e mais fácil pra adicionar novas extensões. Além de ser relativamente simples de instalar.

Tem o tutorial do Fabyo que é excelente: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=125190

Qualquer coisa posta aí :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.