Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thcb2

com dimensões, gradiente e Pen Tool

Recommended Posts

Boa noite,

Sou iniciante em Photoshop e coisinhas simples, para mim se tornam complicadas, ainda mais pelo vício com outros programas como Flash e Fireworks.

A minha primeira dúvida é: seguindo alguns tutoriais do site, muitos diziam "coloque um quadrado (shape) de 23px por 23px", por exemplo. ONDE EU VEJO AS DIMENSÕES DO MEU QUADRADO PARA COLOCAR 23X23? Eu vi várias opções, mas nenhuma em que eu pudesse colocar os valores exatos do meu quadrado =/

Outra dúvida que apareceu foi em relação ao gradiente. COMO COLOCAR O GRADIENTE DENTRO DE UM QUADRADO?

E uma última dúvida surgiu quando eu tentava passar a caneta Pen Tool em uma foto (tipo vetorizar). Eu queria fazer contornos do nariz, covinhas, e etc, mas não sabia como deixar o traço da Pen Tool como um simples contorno com uma determinada cor. Como se fosse um risco com o lápis mas com a Pen Tool.

Se alguém puder me ajudar eu agradeceria mto.

Desde já muito obrigada e desculpe as dúvidas beeem de iniciantes mesmo.

Thais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Thais,

1- você poe as dimensoes na barra de propriedade. Porem nao é como no corel que fica ali e você pode mudar a qquer momento. Esse é um prob do PS.

2- Gradiente é assim:

* Crei uma forma

* de dois cliques na camada da forma que quer colocar o gradiente( nao pode ser nem no nome nem no Icone)

* procure GRADIENT OVERLAY)

* divirta-se

3- Voce deve cirar SEMPRE formas fechadas com a pen tool. Conheço gente q vetoriza usando STROKES nas linhas do nariz e tal mas nao recomendo.

Se rpecisar de algo a mais é so ligar para meu telefone: 3389-9999 que atenderei com todo prazer...

Abraços, Fabio Pantoja

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Thais,