Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beraldo

Configuração de novo PC

Recommended Posts

Olá, pessoal! :D

Pretendo montar um computador que seja duradouro (uns 4 anos, pelo menos).

O computador será usado para trabalho com programação, principalmente. Porém, pretendo colocar uma placa de vídeo 3D simples, para eventuais jogos simples e mais antigos e futuros estudos sobre Arte 3D (amador :P ).

Pretendo gastar por volta de R$ 2000,00, R$ 2200,00... por aí.

Não usarei componentes do PC atual. Pretendo pegar tudo novo.

Quero um processador dual core. O que me dizem do AMD Athlon 64 X2? Ele tem bom custo/benefício?

Não sei qual placa-mãe será compatível com esse processador.

Por enquanto, minha lista está assim:

- Placa-Mãe: ???

- Processador AMD Athlon 64 X2 5000+ 2.6 GHz -> R$ 280,00

- Placa de Vídeo 3D 128 MB DDR com saída para TV

- Placa de Rede -> R$ 50,00

- Modem 56 Kb/s -> R$ 40,00

- Memória 1 GB DDR -> Vi muitos preços diferentes. Nem sei como fazer uma média: http://www.bondfaro.com.br/memoria-para-co...emoria+1+gb+ddr

- HD 160 GB -> R$ 200,00

- Monitor LG L1953 LCD 19 Polegadas -> R$ 659,00 (Kalunga)

- Kit Teclado e Mouse Sem Fio -> R$ 120,00

- Caixas de Som

- Estabilizador 6 tomadas -> R$ 80,00

- Gravador DVD -> R$ 110,00

- Drive 3 1/2

- Placa de TV

Alguns componentes estão com um preço médio. Mas é necessário pesquisar melhor. Porém, acho que não variarào muito. :)

Ainda não vi gabinetes. Darei uma pesquisada logo logo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Abraços,

Beraldo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem com R$ 2.000,00 da pra montar uma maquininha legal.

Vamos ver o que você passou:

Por enquanto, minha lista está assim:

Placa-Mãe: ???

A placa mãe deve ser o primeiro item que voce deve pesquisar, nela você decidira qual a tecnologia ira utilizar, por exemplo placa de video AGP ou PCI-E? memoria DDR ou DDR2? IDE ou SATA? dentre outros dispositivos que podem até ser on-board por não serem muito utilizados, alem do que a placa mãe influência diretamente na escolha do processador, vou dar uma pesquisada nas placas mãe com melhor custo-beneficio e passo pra você.

- Processador AMD Athlon 64 X2 5000+ 2.6 GHz -> R$ 280,00

Ai deveremos ver a placa mãe, claro que para qualquer dos dois fabricantes principais do mercado (Intel e AMD) temos ótimas placas, ao escolher o processador e já que você deseja ficar com a maquininha por alguns aninhos eu optaria ou por um Athlon ou um core duo como você esta fazendo, fugindo dos Semprom e Celeron, apesar de serem mais baratos acredito que não vale a pena pois vejo que você ira precisar de uma maquina potente para estudar e trabalhar com ela.

- Placa de Vídeo 3D 128 MB DDR com saída para TV

Caimos naquela AGP ou PCI-E?

Minhas dicas:

Fuja das Turbocache que após utilizarem a memória delas (geralmente baixa ex:64MB) utilizam a do computador.

Prefira as que tem memória dedicada.

Opte por aquelas que estão vindo com memoria DDR2.

Observe a freguencia do clock das mesmas, assim poderá fazer comparações.

- Placa de Rede -> R$ 50,00

Uma placa off board só ira fazer grande diferença caso tenha que trabalhar com a maquina em uma rede executando algum programa hospedado em outra maquina, para acesso a internet uma placa de rede onboard quebra o galho, se preferir uma off board acredito que não chegue aos R$ 30,00 o preço que você passou tá meio salgado...

- Modem 56 Kb/s -> R$ 40,00

Bem Beraldo, nesse quesito fico pensando você usa Adsl... se bem que as vezes eu utilizo a placa de fax-modem para passar fax... talvez em algum momento de desespero sem adsl... minha dica se quer comprar um bom modem é procurar um hardmodem, fuja dos modelos de Softmodem geralmente identificados pelas siglas V90, V92 etc. iria indicar um modem AMR que custa em torno de R$ 8,00, porem as placas mãe boas não possuem este tipo de slot para modem onboard.

- Memória 1 GB DDR -> Vi muitos preços diferentes. Nem sei como fazer uma média: http://www.bondfaro.com.br/memoria-para-co...emoria+1+gb+ddr

Memorias te indico a procurar uma memória DDR2, por isso é bom pegar uma placa mãe que ja suporte esta tecnologia, aconselho a efetuar a compra de uma que seje Samsung,Kingstom ou Corsair, as memórias Samsung estão com um preço bom no mercado, optaria por 2 Kingstom de 1 GB para fazer dual Channel, vi estes dias no ML e estavam por R$90,00 cada.

- HD 160 GB -> R$ 200,00

Hd outro item que influencia diretamente no desempenho da maquina optaria por um HD SATA ou SATA II Vi que um hd Sata II de 320GB com 16 MB de buffer com 7.200 RPMna na web custa em torno de R$ 225,00, mais rapidez e melhor custo-beneficio, aqui em Curitiba mesmo temos a HM informatica que vende estes HDs vi a pouco um anuncio deles com um HD de 500GB, 16 MB de Buffer e 7.200RPM da Seagate com 5 anos de Garantia por 399,00 um menor vai sair mais barato.

Bom monitor para quem trabalha com web ainda temos que trabalhar com monitores de resolução SXGA, gostei do tempo de resposta deste monitor, ainda não conheço esta tecnologia "FLATRON f-ENGINE" mas tudo que ajuda a deixar as cores mais vivas é valido, o preço então está ótimo.

- Kit Teclado e Mouse Sem Fio -> R$ 120,00

Pelo que eu vi o Beraldão quer ficar bem a vontade na frente do micro... hehe, aconselho a ver de perto o teclado, se possivel pegar na mão e testar, eu odeio aqueles teclados que encima das setas tem o botão de desligar e suspender... acho o fim da picada...

- Caixas de Som

Dependendo do uso, se for querer desempenho vai encontrar baratas, em torno de R$ 25,00 a 30,00 reais, se for procurar por design e desempenho vão sair bem carinhas.

Acredito que 6 tomadas da para seu uso vamos imaginar:

Computador 1, Monitor 1, Caixas de Som 1, Impressora 1, Modem Adsl 1, acho que dá, em casa eu tenho um estabilizador c/ 6 e 1 Filtro de linha com 4, e estão tudo ocupado, agora que fiquei pensando o porque... rsrsrsr.

- Gravador DVD -> R$ 110,00

Gravador de DVD, você ja conseguirá encontrar do padrão Sata, os da LG estão custando em torno de R$ 90,00.

- Drive 3 1/2

R$ 15,00

- Placa de TV

Um colega tem uma da Pixelview, e atende muito as suas necessidades, ele pagou R$120,00 porem acho que conseguirá encontrar até mais barata.

Alguns componentes estão com um preço médio. Mas é necessário pesquisar melhor. Porém, acho que não variarào muito. :)

Ainda não vi gabinetes. Darei uma pesquisada logo logo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Abraços,

Beraldo

Finalmente quanto ao gabinete, nele se aloja todos os componentes do computador, verifique se possui um sistema eficiente para exaustão do calor, como entradas com coolers laterais, exaustores traseiros, e o mais importante que não citamos até agora se vem acompanhado de uma fonte de qualidade com potência em Wats reais para poder manter todo o micro, muitos problemas de travamentos, problemas queima de componentes se deve a problemas relacionados com fontes, quanto a design deixo por sua conta eu estava querendo comprar este:

Imagem Postada

Vou dar uma olhada em modelos de placa mãe para ver o que consigo de bom custo beneficio, se alguem tiver alguma dica pra dar fique a vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por todas essas dicas, Edultra. :)

O mais importante mesmo é a placa-mãe, sobre a qual não entendo praticamente nada, então conto com sua ajuda nessa parte.

Odeio fios, por isso pretendo pegar mouse e teclados sem fio. :lol:

Quanto às caixas de som, pegarei modelos simples. Não pretendo mexer muito com áudio. Pelo menos, por enquanto. :D

Valeu, Edultra!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

bom já que você quer investir na area de 3D, acho que você vai precisar valorizar um pouco no mouse.... (se não quiser passar nervoso depois rs)

AMD para graficos é uma excelente escolha.

então cara.... se tiver alguma duvida em termo de marca ou modelo é só postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica, Trakunas.

3D não é meu objetivo no momento. É algo para um pouco mais tarde. Mas escolherei bem o mouse. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Minha principal dúvida é quanto à placa-mãe, mesmo.

Também tenho dúvidas quanto à placa de vídeo. Acabei esquecendo de citá-la no post anterior. Quero uma simples, não muito cara nem tão sofisticada. Qual vocês me indicam?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei dessa ABIT AN-M2HD. Parece-me muito boa. :)

http://www.waz.com.br/placa_mae/abit_anm2h...p?codprod=90755

http://www.precomania.com/search_techspecs...sterid=49666372

Suporta DDR2 e HD SATA, como sugerido pelo Edultra. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

A placa de vídeo indicada também parece boa, mas o preço me parece um tanto salgado, na faixa de 400 pratas. :(

[editado]

Acho que o preço dessa placa de vídeo não é tão alto. É que vi preços do modelo de 512. :rolleyes:

Estou achando mais de 512, mas parece-me que a de 256 está na faixa de 300. Vou ver melhor.

O estranho é que ambas são HD2600PRO. :unsure:

[/editado]

Compartilhar este post

Link para o post

cara muita atenção....

tipo a a placa pode ter 256MB mais não é 256bits.... é 128....

precisa ver velocidade do processador grafico, barramento, velocidade de mnemoria...

tipo o modelo poder ser igual, mas varia de fabricante para fabricante

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ver o que achei de bom:

Placa mãe:

ASUS M2N-E SLI Por R$ 259,00.

Esta placa suporta AMD Socket AM2 Athlon 64 X2/Athlon 64 FX/Athlon 64/Sempron

Esta Motherboard suporta processadores AMD socket AM2 dual-core Athlon 64 FX/Athlon 64 X2 e single-core Athlon 64/Sempron com 2MB/1MB/512KB de cache L2, que é baseada na arquitectura 64-bit. Fornece HyperTransport Bus a 2000 / 1600 MT/s, suporte para memória DDR2 800 dual-channel un-buffered e tecnologia AMD Cool ´n´ Quiet!.

Processador:

Athlon 64 X2 5200 por R$ 315,00.

Placa de video:

XFX 8500GT Por R$ 285,00.

Não sei se você usaria toda a potencia da placa de video, bem que se quer trabalhar futuramente com 3D e se gosta de um joguinho é uma boa opção, mas se quiser economisar neste item aconselho a comprar esta:

GeForce XFX 7200 GS Por R$119,00.

Ela tem 128 MB porem funcionando em Turbocache chega a 512MB.

Vamos ver o quanto gastamos até agora :P :

Placa Mãe: ASUS M2N-E SLI - R$ 259,00.

Processador: Athlon 64 X2 5200 - R$ 315,00.

Placa Video: XFX 8500GT - R$ 285,00.

Total: R$ 859,00.

Vamos ver as memorias para esta placa mãe:

MEMÓRIA 2 GB - 800 mhz DDR2 PC-6400 um modulo de 2GB por R$ 135,00. (total até agora R$ 994,00).

Vamos ver os outros itens escenciais para fechar o gabinete:

Hd 320gb Sata II 7200 RPM Samsung Por R$ 279,00.

Grav DVD LG H55N Sata Por R$ 99,00.

Drive de disquete R$ 15,00.

Total até agora: 1.387,00 mas vamos ver... alguns preços podem sem encontrados mais baratos, vou ver se acho alguma coisa apos o carnaval aqui em curitiba, pô os caras só querem saber de ir pra praia!! rsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

O que vocês acham desta placa de vídeo?

Zogis GeForce 7300LE 256 MB DDR 2

Estou encontrando-a na faixa de R$ 170,00

O que acham desta configuração?

- Placa-Mãe: ASUS M2N-E SLI -> R$ 300,00

- Processador AMD Athlon 64 X2 5200+ -> R$ 320,00

- Placa de Vídeo Zogis GeForce 7300LE 256 MB DDR2 -> R$ 170,00

- Memória 2 GB DDR2 800 Mhz Pc6400 Kingston -> R$ 140,00

- HD 320gb Ide / Sata II 7200 RPM Samsung -> R$ 279,00

http://www.snetcommerce10.com.br/ecommerce...ivm5-1201984378

- Teclado Satellite Ak 806 -> R$ 50,00

- MOUSE DR.HANK MO-A33P-P80B PRETO -> R$ 10,00

- Caixas de Som SUBWOOFER SATELLITE 800W AS-868 PRETO -> R$ 60,00

- Gravador DVD LG -> R$ 100,00

- Drive 3 1/2 -> R$ 15,00

Isso ficará na faixa de 2100, mas ainda falta gabinete e fonte. Qual seria a potência da fonte para esse PC?

Vou dar uma olhada em outros monitores de 19. Quero ver se acho algo mais barato, mas de boa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

é uma boa configuração Beraldo....

unica coisa que eu achei fraca nessa placa de video é o barramento que é de 64bits.... tenta ver se você acha uma placa de video com 128MB e 128Bits por um preço bom.... as veses o desempenho dessa pode ser melhor que um de 256MB e 64bits.

fonte.... pode ser uma de 450W mas que seja boa.... recomendo seveamteam, cooler master, enermax.

quanto ao monitor veja o Dot Pitch (diferença entre os pontos). Quanto menor melhor.

Veja a resolução e taxa de atualização em hz recomendado pelo fabricante

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo se você morar no Rio use este site...

www.boadica.com.br

sao lojas do Edificio Av. Central lá tem TUDO DO MELHOR E BARATO!

olha, faz o seguinte, noa invista em Plcada de video cara. Pq você vai ter q comprar duas vezes. Faz assim, qdo precisar de uma você compra.

Use mesmo uma ONBOARD e ja era.

O dia que começar a fuçar mesmo no 3D ai sim você investe 400 conto que é uma placa boa.

Abração e desejo sorte amigo na sua escolha que sei que é dificil.

^^

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas dicas, pessoal.

Enviei orçamentos para algumas lojas daqui de Curitiba.

Se surgir alguma dúvida, volto aqui. :)

Obrigado, mesmo!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.