iF ~ 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2008 Boa tarde galera. Como estão? xD Minhas dúvidas são as seguintes: ~> A API Java Communication (javax.comm) roda em windowns? No site da Sun eu achei somente versões para Linux e Solaris, além de uma versão genérica que na verdade é um arquivo .jar. Baixei então esta versão genérica e colei na pasta "lib" do jdk1.5.0. OK! A pergunta é: vai funcionar o javax.comm?? ~> Segunda pergunta, o JDK1.5.0 já vem com a API JDBC ? No site da Sun diz q o J2SE 1.4 já vem com o JDBC 3.0 que inclui java.sql e javax.sql. Se não, onde eu baixo ela, e tem uma versão específica pra WinXP? ~> Mais uma dúvida. A API de I/O eu tb preciso baixar? ou já vem com o J2SE 1.4 ? Por enqnto é só pessoal! vlw aí! \o -----------Edit Sobre a questão do java.comm. Eu consegui encontrar outro arquivo q eu li q era necessario em algum lugar. O "javax.comm.properties". Esse properties já ta na pasta certa. O único problema agora é achar o "win32com.dll". Não acho esse arquivo no site da Sun. Tb não acho o "javacomm20-win32". Se alguém puder me dar uma luz. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2008 Olá, acredito que se você fizer a atualização da JVM ja estará tudo disponível. Ja tentou fazer isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iF ~ 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2008 Como eu faço? xD Se for só atualizar o Java ele está atualizado sim. O que ta me deixando encucado é que todo o material q a Sun disponibiliza sobre o javax.comm é para Linux e/ou Solaris. Eles não falam de Win. Eu encontrei uns artigos que dizem q pra rodar o javax.comm em Win eu tenho q ter os arquivos: comm.jar (já tenho), javax.comm.properties (já tenho) e win32com.dll (não encontrei). Os dois primeiros eu tirei do pacote pra Solaris, nem sei se funciona no WinXP, mas acho que sim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2008 Viu encontrei esse tópico no GUJ que esclareceu bastante...procure pelo post do usuário poletts , pois ele tem a solução pra esse problema de rodar no windows. http://www.guj.com.br/posts/list/17675.java flwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iF ~ 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2008 Vlw sublyer. Muito esclarecedor. Mas meu maior problema é encontrar esse win32com.dll. Não acho ele nos arquivos disponibilizados pela Sun. Brigadão pela ajuda. ----------------------Edit haha! Encontrei ;) Agora é só tentar fazer funcionar seguindo as dicas do tópico ali q você colocou. \o Vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2008 Se precisar, postae denovo.. flwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
iF ~ 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2008 E olha nóis aqui tra vez. Dessa vez tentei fazer uma classe simples pra ler a COM2 e? adivinha? deu erro =/ . E eu não entendo qual é o erro, mas parece que ele não acha a API, digamos assim. Print do erro: Se alguém puder me ajudar a encontrar o problema eu fico muito feliz. Por enquanto vou tentando fazer funcionar de alguma forma... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sublyer 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2008 Porque você não utiliza a classe SerialPort? Da uma olhada na API http://java.sun.com/products/javacomm/refe.../api/index.html Tem esse user guide também http://java.sun.com/products/javacomm/refe...rs_guide_3.html Flwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites