Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iF ~

sobre API em J2SE

Recommended Posts

Boa tarde galera. Como estão? xD

Minhas dúvidas são as seguintes:

~> A API Java Communication (javax.comm) roda em windowns? No site da Sun eu achei somente versões para Linux e Solaris, além de uma versão genérica que na verdade é um arquivo .jar. Baixei então esta versão genérica e colei na pasta "lib" do jdk1.5.0. OK! A pergunta é: vai funcionar o javax.comm??

~> Segunda pergunta, o JDK1.5.0 já vem com a API JDBC ? No site da Sun diz q o J2SE 1.4 já vem com o JDBC 3.0 que inclui java.sql e javax.sql. Se não, onde eu baixo ela, e tem uma versão específica pra WinXP?

~> Mais uma dúvida. A API de I/O eu tb preciso baixar? ou já vem com o J2SE 1.4 ?

Por enqnto é só pessoal! vlw aí! \o

-----------Edit

Sobre a questão do java.comm. Eu consegui encontrar outro arquivo q eu li q era necessario em algum lugar. O "javax.comm.properties". Esse properties já ta na pasta certa. O único problema agora é achar o "win32com.dll". Não acho esse arquivo no site da Sun. Tb não acho o "javacomm20-win32". Se alguém puder me dar uma luz. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, acredito que se você fizer a atualização da JVM ja estará tudo disponível.

Ja tentou fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu faço? xD

Se for só atualizar o Java ele está atualizado sim.

O que ta me deixando encucado é que todo o material q a Sun disponibiliza sobre o javax.comm é para Linux e/ou Solaris. Eles não falam de Win. Eu encontrei uns artigos que dizem q pra rodar o javax.comm em Win eu tenho q ter os arquivos: comm.jar (já tenho), javax.comm.properties (já tenho) e win32com.dll (não encontrei). Os dois primeiros eu tirei do pacote pra Solaris, nem sei se funciona no WinXP, mas acho que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw sublyer. Muito esclarecedor. Mas meu maior problema é encontrar esse win32com.dll. Não acho ele nos arquivos disponibilizados pela Sun.

Brigadão pela ajuda.

----------------------Edit

haha! Encontrei ;) Agora é só tentar fazer funcionar seguindo as dicas do tópico ali q você colocou. \o Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

E olha nóis aqui tra vez.

Dessa vez tentei fazer uma classe simples pra ler a COM2 e? adivinha? deu erro =/ .

E eu não entendo qual é o erro, mas parece que ele não acha a API, digamos assim.

Print do erro:

Imagem Postada

Se alguém puder me ajudar a encontrar o problema eu fico muito feliz.

Por enquanto vou tentando fazer funcionar de alguma forma...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.