zazula 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2008 Não achei nenhum forum especifico para duvidas na seção PHP então creio que este seja o forum adequado para postar essa duvida: eu preciso limpar uma string, ou seja, remover todos os simbolos e acentos (tais como: +-*?/\|;.,!@#$%¨&`´^~) e substituir letras acentuadas por letras sem acento (como por exemplo: â > a, è > e, ç > c) tem alguma função de tratamento de strings no PHP que faz isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2008 str_replace() e preg_replace() pesquise por essas funções no fórum, que encontrará diversos tópicos sobre isso. Movido: Artigos, Dicas, tutoriais e Matérias http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif PHP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zazula 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2008 Já conheço ambas as funções, só terei que chamar umas 250 vezes, uma para cada simbolo/acento/caracter acentuado que eu tiver que substituir Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Cobra 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2008 Não é necessário "chamar a função 250 vezes". Aquelas funções possibilitam a passagem de arrays com os valores para substituição. Dê uma olhada php.net. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2008 Além disso, preg_replace() usar ERs. Nesse caso, bastaria: preg_replace("/(á|à|ã)/", "a", $var); Isso substitui três chamadas a str_replace(). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
zazula 0 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2008 mesmo assim bruno, vou ter quer que fazer 250 associações: $array[0] = "!"; $array[1] = "@"; há, isso sim Roberto, me ajuda muito, obrigado pela dica Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites