Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Cobra

Qual porta?

Recommended Posts

Pessoal, não tenho muito conhecimento a respeito de servidores, por isso estou passando por um problema:

Tenho, na minha máquina, o Apache (para rodar PHP), instalado para rodar na porta padrão (8080).

Agora, no entanto, estou começando a estudar JSP. Baixei o Tomcat do seguinte endereço: http://www.mhavila.com.br/topicos/java/tomcat_60win.html. Baixei a última versão.

Para instalar o Tomcat, no entanto, fiquei na dúvida de qual porta posso usar. Poderia instalar na mesma 8080 ou isso geraria conflito com o Apache? Se não puder, em qual porta devo instalar?

Aguardo respostas. Grato desde já.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Bruno, por padrão o Apache TomCat vem com a porta 8080, mas na instalação você pode informar qual porta utilizar...

Só não informe uma porta que ja é utilizada por outro aplicativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eaí galera, eu de novo, hehe.

Funcionou perfeitamente. No entanto, agora estou com outra dúvida:

O apache que tenho instalado, instalei através do Wampserver. Agora que estou estudando JAVA e JSP, gostaria de testar no MYSQL também. Aí vem a minha dúvida:

Tendo o MYSQL instalado através do Wampserver, é possível abrir o MySQL (para usar no JSP) sem startar o Wampserver? Se não for possível, o quê devo fazer??

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, se você tem o MySQL instalado pelo Wampserver, acredito que tenha que inicia-lo para utilizar o mysql...

Um coisa a se fazer, é instalar o MySQL separadamente do Wampserver, assim podendo ser iniciado, separadamente.

Flwww, gnd abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.