Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabio Avila

Permissao de usuario

Recommended Posts

Galera Boa Tarde

Sou novo em asp e gostaria de algumas dicas ... tenho um sistema de controle de produção aqui da minha empresa, existe um local nele que cada responsavel pelo setor da a entrada e saida da sua produção ... eu gostaria de restringir o acesso a apenas ao determinda responsavel pelo setor, exemplo ele se loga e so vai ter acesso a sua SEÇÃO ....

Imagem Postada

Vcs entenderam????

[]ços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie na tabela de usuarios um campo de "Nivel", e quando a pessoa se logar, verifique o nivel dele, e ai só de aceeso ao que o nivel permite.

Basta fazer a verificação do q ele pode ou nao acessar atraves de alguns "Ifs" de verificação de Nivel/Permissões.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

If Rs("Nivel")  = "1" Then
Response.write("Voce pode incluir")
End if
If Rs("Nivel")  = "2" Then
Response.write("Voce pode incluir e alterar")
End if
If Rs("Nivel")  = "3" Then
Response.write("Voce pode incluir, alterar e excluir")
End if

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Fábio, apenas complementando o que o Darkdemo falou, estou num projeto que tmb envolve níveis de acesso e eu resolvi isso digitando o valor do nível de acesso direto no BD. No meu BD, eu criei o campo "nivel_acesso".

Por exemplo, se eu criasse um form e um dos campos fosse "Qual seu nível?" e tivesse como opções "admin" "supervisor" "vendedor", iria ser aquela festa pq todo mundo ia querer ser "admin" né? heheheeh Então, o que eu fiz... criei um hidden field e todo form que é preenchido, ele vai com o valor "0" que eu considero como um usuário normal e direcionada para uma página usuario.asp.