Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigofaria

Stored Procedure

Recommended Posts

Criei uma Stored Procedure e queria passar um parâmetro. O Método CreateParameter funciona assim:CommandObject.CreateParameter (Nome,Tipo,Direção,Tamanho,Valor)Tudo Bem. Acontece que o parâmetro que quero passar para o SQL não tem um tamanho nem um valor EXATO definido. Esses campos são opcionais? O que eu preciso fazer? Por favor, é muito importante...abs,rodrigofaria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara,eu sempre que uso stored procedures eu uso assim:

 

Set cmd = Server.CreateObject("ADODB.Command") Set cmd.ActiveConnection = conn cmd.CommandText = "NOME_PROCEDURE(parametros) " cmd.CommandType = 4 cmd.Execute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é justamente nessa parte que eu quero saber. O que são esse parâmetros?

 

"NOME_PROCEDURE(parametros) "

 

Você precisa definir o (Nome,Tipo,Direção,Tamanho,Valor)

 

Nome: @variavel

Tipo: AdInteger

Direção: Input

Tamanho: Tem que bater com o que foi definido no sql server, não é?

Valor: É AQUI QUE EU NÃO SEI. O VALOR DO PARÂMETRO EU POSSO PASSAR POR MEIO DE UMA VARIÁVEL? DE UM REQUEST?OU NADA A VER...O QUE É ESSE VALUE?ABS,

 

RODRIGOFARIA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara,na stored procedure tu cria parametros,tipo,tu diz pra ela(quando ta criando) q quando tu chamar ela tu vai passar um número x de parametros(q sao as variaveis q você vai usar no seu "sql") ouse ja,c tu quer fazer um inser no campo data usando a procedure insere_data,a sintaxe fica assim:

 

Set cmd = Server.CreateObject("ADODB.Command")Set cmd.ActiveConnection = conncmd.CommandText = "insere_data('01/01/2003') "cmd.CommandType = 4cmd.Execute

os parametros nada + são doq as próprias variaveis

 

só tome cuidado para criar na procedure e inserir os registros na mesma ordem q você definir os parametros para ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.