Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

strong_wind

System.Drawing = hyperlink em uma area de imagem

Recommended Posts

oi pessoal!

mais uma vez queria tirar uma dúvida rápida..

fiz uma classe com uns algoritimos mto doidos pra pegar umas informações do banco (objetivos estratégicos), desenhá-los como elipses no lugar certo para que fosse montado um desenho de uma mapa estratégico. a dúvida é a seguinte: tem como eu colocar um hiperlink em uma area dessa imagem, tipo nessa elipse (ou pode ser uma area retangular tbm), pra que eu possa clicar e ir à pagina correspondente ao objetivo estrategico?

desde jah agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você esta usando para mostrar essas imagens na tela?

Você pode mostrar elas utilizando o objeto HyperLink, ficará fácil.

Abraços...

estou utilizando uma imagem, e gerando um jpg.. algo do tipo:

Response.Clear();
			Response.ContentType = "image/jpg";
			Bitmap bmp;
			System.IO.MemoryStream memStream = new System.IO.MemoryStream();
			MapaEstrategico me = new MapaEstrategico();
			bmp = me.GeraImagem();
			bmp.Save(memStream, System.Drawing.Imaging.ImageFormat.Jpeg);
			memStream.WriteTo(Response.OutputStream);
isso acima estah num code behind de uma pagina.. e eu tenho algo assim:

imgGrafico.ImageUrl = "ImagemMapaEstrategico.aspx";
onde imgGrafico é um Image

e no MapaEstrategico.Desenha(Graphic graph) eu tenho algo assim:

(esse metodo eh chamado em um momento pelo MapaEstrategico.GeraImagem

(...)
	_lstObjetivos[i].Desenha(graph);
	(...)
essa _lstOnjetivos é uma list de ObjetivoEstrategico, que tem o método desenha.

então, eu estou trazendo uma grande imagem de volta pro cara, desenhada bunitinha, com base no banco.. naum posso desmembrar, pq utilizo os pontos x,y dos objetivos estrategicos como base para ligar as setas...

olha um exemplo dele desenhado (uma imagem acho q fala muito mais que minhas palavras):

Imagem Postada

será q é possível?

valeu gente!

Compartilhar este post

Link para o post

strong... se for um unico link para a imagem inteira basta trocar seu objeto, ao invés de usar um Image, utilize um Hyperlink, o processo será o mesmo.

Agora se estiver links diferentes na mesma imagem, terá que utilizar o recurso de Maps infelizmente no Visual Studio não tem uma propriedade que facilite isso, mas no DreamWeaver tem. E como é apenas recurso HTML basta escreve-lo no seu código HTML.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

strong... se for um unico link para a imagem inteira basta trocar seu objeto, ao invés de usar um Image, utilize um Hyperlink, o processo será o mesmo.

Agora se estiver links diferentes na mesma imagem, terá que utilizar o recurso de Maps infelizmente no Visual Studio não tem uma propriedade que facilite isso, mas no DreamWeaver tem. E como é apenas recurso HTML basta escreve-lo no seu código HTML.

Abraços...

hum.. entendi.. não era um link apenas, mas sim vários..

mas, daria certo eu aproveitar o html gerado pelo dreamweaver se minha imagem fosse estática, certo? pq ela é dinâmica.. cada hora gera uma imagem diferente, com links em posições diferentes dentro da imagem...

bom.. acho q é melhor deixar quieto, pelo menos na versão 1.0 do sistema.. depois podemos fazer em flash, silver light, ou alguma outra coisa =}

muito obrigado pela ajuda!

Deus abençoe!

Compartilhar este post

Link para o post

Sua imagem sendo dinâmica dificulta, mas acredito que não seja impossível. Utilizando o Map você consegue determinar quantos pixels do topo e da esquerda começa e termina a região do link.

Abraços...

hum.. obrigado pelo pela ajuda! agora já sei por onde começar a pesquisar! vamos ver se é possível né?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.