g.rempel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2008 estou com o seguinte problema: Tenho um formulário que envia perfeitamente a variáveis com o metodo post, mas o problema é que tenho que ler o valor destas variáveis passando por duas páginas a frente, ou seja vou explicar a lógica: formulário com action : pagina 1 pagina 1 chama iframe com src (endereço) : pagina2 pagina 2 possui as condições para receber dados do formulário. acho que dá pra entender, o problema é que quando chega na página 2, os dados do formulário parecem já terem sido perdidos, e assim não consigo executar as funções. Alguma solução para recuperar estas variáveis?????? Alguém ajuda aí por favor!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2008 Já tentou usar sessão? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2008 como você esta recebendo as variavaeis na pag 2...? mostra ae seu script... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
g.rempel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2008 como seu usa uma seção/?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2008 dê uma olhada aqui: http://www.php.net/session também pesquise por session e sessão aqui no fórum, pois há diversos tópicos sobre isso. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
g.rempel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2008 envio as variáveis assim: num link <A HREF = \"detalhes_1.php?id=".$aux1['nome']."\"> ... e na página onde quero que estes dados apareçam, escrevo no topo. $nome = $_GET['id']; (igualo os valores a uma variável), mas não sei porque não dá! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2008 você esta fazendo echo <A HREF = \"detalhes_1.php?id=".$aux1['nome']."\"> ...? se for so eh html experimente fazer <A HREF = "detalhes_1.php?id=<?php echo $aux1['nome']; ?>"> ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
g.rempel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2008 echo <A HREF = \"detalhes_1.php?id=".$aux1['nome']."\"> ...? isto tá tudo dentro do php já, o que você me disse dá na mesma, o fato é que o id não tá indo até minha 3º página, isso é que eu preciso descobrir? se tiver alguma dúvida me diz que eu te explico melhor¹ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
g.rempel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2008 é que eu preciso passar o valor desta variável assim: página 1 passa valor de variavel para página 2 pagina 2 chama a página 3 e quero que repasse o valor para página também página 3 recebe os valores da variável! é bem assim o esquema! só que passa o valor para página 2, e na três não recebe, como faço para passar da página 2 para a trÊs? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2008 eh no caso eh melhor usar sessions eh assim você coloca o link depois você transfere o valor da variavel, para a variavel da sessao, tipo : $link = $_SESSION['link']; claro usando no inicio das 3 pag a funcao session_start(); se nao, nao funfa... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
g.rempel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2008 este 'link' que está dentro da session seria o que? faço tipo assim: $id = $aux1['id_carro']; $id_carro = $_session['$id']; sendo que $aux1['id_carro'], é a variavel que traz a consulta. ?????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2008 seria uma array , pq essa $_SESSION eh uma variavel superglobal...q sempre usam array,mas alguns ja sao definidos... procure por session no manual... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
g.rempel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2008 vo dar uma pesquisada, o fato é que eu já deveria ter acabado isso e não tô achando, mas você me lembrou deste modo! vou dar uma olhada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dórian Conde Langbeck 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2008 cara é bem simples msm sem usar $_SESSION! digamos q na pagina 1 a variavel $id tenha o valor "15", ai você envia para a segunda pagina (q esta dentro do iframe) passando-a pela propriedade "src" da tag "iframe" (ou seja, uma variavel do tipo $_GET). ate aqui eu sei q você ja consegue. dentro do formulario da pagina 2, basta você criar um campo "hidden" q receba o valor da variavel $id, esta sendo depois repassada para a 3ª pagina. NA PRATICA: <!-- Pagina 1 passando a variavel via $_GET para a pagina 2 --> <?php $id = "15"; ?> <iframe src="pagina2.php?id=<?php echo $id; ?>"></iframe> <!-- FIM DA PAGINA 1 --> <!-- Pagina 2 recebendo a variavel $id via $_GET e passando a variavel via $_POST para a pagina 3 --> <?php $id = $_GET["id"]; ?> <form action="pagina3.php" method="post"> <input type="hidden" name="id" value="<?php echo $id; ?>" /> </form> <!-- FIM DA PAGINA 2 --> <!-- Pagina 3 recebendo a variavel $id proveniente da pagina 2 via $_POST --> <?php echo "Valor do ID: ".$_POST["id"]; ?> <!-- FIM DA PAGINA 3 --> se quiser ainda pode substituir o "method" da tag "form" pra fazer com q ele envie por GET ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
g.rempel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2008 cara é bem simples msm sem usar $_SESSION! digamos q na pagina 1 a variavel $id tenha o valor "15", ai você envia para a segunda pagina (q esta dentro do iframe) passando-a pela propriedade "src" da tag "iframe" (ou seja, uma variavel do tipo $_GET). ate aqui eu sei q você ja consegue. dentro do formulario da pagina 2, basta você criar um campo "hidden" q receba o valor da variavel $id, esta sendo depois repassada para a 3ª pagina. NA PRATICA: <!-- Pagina 1 passando a variavel via $_GET para a pagina 2 --> <?php $id = "15"; ?> <iframe src="pagina2.php?id=<?php echo $id; ?>"></iframe> <!-- FIM DA PAGINA 1 --> <!-- Pagina 2 recebendo a variavel $id via $_GET e passando a variavel via $_POST para a pagina 3 --> <?php $id = $_GET["id"]; ?> <form action="pagina3.php" method="post"> <input type="hidden" name="id" value="<?php echo $id; ?>" /> </form> <!-- FIM DA PAGINA 2 --> <!-- Pagina 3 recebendo a variavel $id proveniente da pagina 2 via $_POST --> <?php echo "Valor do ID: ".$_POST["id"]; ?> <!-- FIM DA PAGINA 3 --> se quiser ainda pode substituir o "method" da tag "form" pra fazer com q ele envie por GET ^^ opa.... acho que é + ou - isso mesmo, vou escrever direitinho como é a estruturação das páginas: assim: home.php faz consulta em banco da dados e envia o valor consultado ao clicar no link: <A HREF = \"detalhes_1.php?id=".$aux1['id_carro']."\" target = '_top'>".$aux1['nome']."</a> detalhes_1.php por motivos de layout inclui as páginas assim: include "topo.php"; include "links_01.html include "iframe_detalhes.html"; include "rodape_01.html"; iframe_detalhes.html apenas chama a página: <input type="hidden" name="id" value="<?php echo $id; ?>" /> <IFRAME NAME = "iframe1" FRAMEBORDER = "0" WIDTH = "570px" HEIGHT = "497px" SRC = "forms/detalhes.php" SCROLLING = "no"> </IFRAME> forms/detalhes.php aqui eu gostaria de receber o valor da variável que esta na primeira página (lembrando que ela é uma consulta do banco de dados, oque acho que não infuencia pois da primeira pagina pra segunda consigo enviar!) e ao clicar no link da página home.php, aparece na tela apenas a última página, forms/detales, por que na verdade uma só serve pra chamar a outra! me ajuda aí por favor!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dórian Conde Langbeck 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2008 pq tem 2 frames, um dentro do outro?! Oo² se na pagina 1 tem um <iframe> para a pagina 2, e pq colocar outro <iframe> chamando a pagina 3 se naum existe + nada na pagina 2 alem do <iframe> chamando a pagina 3... se for assim pq você naum chama diretamente a pagina 3 dentro do <iframe> da pagina 2?! acho + facil se você me add no MSN: ken_langbeck@yahoo.com.br Abraços ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
g.rempel 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2008 pq tem 2 frames, um dentro do outro?! Oo² se na pagina 1 tem um <iframe> para a pagina 2, e pq colocar outro <iframe> chamando a pagina 3 se naum existe + nada na pagina 2 alem do <iframe> chamando a pagina 3... se for assim pq você naum chama diretamente a pagina 3 dentro do <iframe> da pagina 2?! acho + facil se você me add no MSN: ken_langbeck@yahoo.com.br Abraços ^^ to te adicionando, me ajuda ai! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dórian Conde Langbeck 0 Denunciar post Postado Fevereiro 5, 2008 resolvido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites