IDDQD 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2008 olá. este é meu primeiro post aqui na comunidade e venho com uma duvida... segue a logica: meu dominio é: site.com.br se o usuario digitar: site.com.br entrar no meu site normal. ok. mas agora se digitar: site.com.br/?mensagemaqui , escrever no site: Mensagem: mensagemaqui isso seria facil se fosse apenas uma variavel, pois seria apenas usar o $QUERY_STRING. agora se digitasse: site.com.br/?mensagemaqui&nome=Paulo escrever: Mensagem: mensagemaqui Nome: Paulo o problema é que ele ta escrevendo: Mesagem: mensagemaqui&nome=Paulo seria facil resolver o problema criando uma variavel para "mensagem"... mas eu gostaria q ele pegasse apenas pelo "/?" como ja vi em alguns sites. Alguem sabe como resolver este problema? nao sei se fui bem claro... qualquer coisa perguntem. desde ja, agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wanderson Regis Silva 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2008 Usa o explode: $txt = 'mensagemaqui&nome=Paulo'; $txt = explode('&', $txt); $msg = $txt[0]; $outros = $txt[1]; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Cobra 0 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2008 Ou você pode pegar os valores por $_GET, também. Creio ser até mesmo mais fácil, se entendi corretamente o que deseja... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renan Decarlo 2 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2008 Ou você pode pegar os valores por $_GET, também. Creio ser até mesmo mais fácil, se entendi corretamente o que deseja... Também pensei nisso, mas o problema ali é que não tem como pegar o 'mensagemaqui', teria que estar assim: site.com/?mensagemaqui=mensagemaqui&nome=Paulo Algo assim. :wacko: Edit: Fiz uma gambiarra aqui pra você :D, deve funcionar. $url = $_SERVER['REQUEST_URI']; if(!isset($_GET['nome'])){ @$exp = explode("?", $url); $mensagem = $exp[1]; if($mensagem != NULL){ echo "Mensagem: $mensagem"; } } else { @$exp = explode("?", $url); @$exp = explode("&", $exp[1]); $mensagem = $exp[0]; @$exp = explode("=", $exp[1]); $nome = $exp[1]; echo "Mensagem: $mensagem"; if($_GET['nome'] != NULL){ echo "<br>"; echo "Nome: $nome"; } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IDDQD 0 Denunciar post Postado Fevereiro 12, 2008 obrigado galera! muito obrigado mesmo Renan! era isso mesmo! valeu, abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites